Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo acerta com preparador de goleiros que trabalhou com Dorival

Marco Antônio Trocourt, conhecido como Marquinhos, compôs comissão do treinador no Inter, entre 2011 e 2012, e chega para substituir preparador de confiança de Rogério Ceni

Divulgação
Escrito por

Na reformulação que vem fazendo na comissão técnica, o São Paulo mostra que Dorival Júnior tem voz ativa nas mudanças. O clube acertou a chegada do preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt, que trabalhou com o técnico no Inter no começo da década, e deve anunciar sua chegada até o fim desta terça-feira.

O novo preparador, mais conhecido como Marquinhos, chega para substituir Haroldo Lamounier, demitido pelo clube na segunda-feira. Haroldo era um profissional de confiança de Rogério Ceni: trabalhou com o goleiro em seus últimos 13 anos como jogador e, logo após a aposentadoria do Mito, foi repassado para as categorias de base, voltando ao time principal em janeiro a pedido do próprio Ceni, contratado como técnico.

Marquinhos tem a seu favor a aprovação de Dorival Júnior. Ele era o preparador técnico do Internacional quando Dorival chegou, em 2011, e permaneceu no Colorado até o final de 2012. O clube gaúcho foi o local onde ele interrompeu sua passagem pelo Gamba Osaka - o preparador trabalhou no clube japonês de 2006 a 2010 e entre 2013 e 2015.

Marquinhos, gaúcho de 53 anos, acumula passagens também por clubes como Flamengo e Botafogo. No São Paulo, será auxiliado por Octávio Bittencourt, que veio das categorias de base em janeiro e está exercendo a função desde segunda-feira, quando Haroldo Lamounier foi desligado.

Dorival Júnior já trouxe com ele o auxiliar Lucas Silvestre (seu filho), o analista de desempenho Léo Porto e o preparador físico Celso Rezende. Concluindo uma reformulação na comissão técnica que já teve, além de Haroldo, a demissão do preparador físico José Mario Campeiz e o afastamento do auxiliar Pintado, que pode passar a trabalhar com a base, em Cotia.

As mudanças começaram no dia 30, quando o auxiliar inglês Michael Beale, contratado a convite de Ceni, pediu demissão. Na semana passada, foram dispensados Ceni e seu outro auxiliar estrangeiro, o francês Charles Hembert. E o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda cogita um cargo de chefia para Paulo Autuori no Tricolor.