Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Acapulco, Tricolor quer alegrar Kiko e fazer Toluca ‘ver filme do Pelé’

Sem tempo para passear pela paradisíaca cidade, como Chaves no seriado mexicano, o São Paulo tenta manter o foco para não se enroscar na 'porta giratória' da Libertadores

Chaves, Chiquinha e Kiko em uma das cenas gravadas em um resort em Acapulco, em 1977 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Vamos todos a Acapulco!

Depois de 39 anos da exibição dos três capítulos em que o seriado Chaves teve a cidade do litoral oeste do México como cenário, o São Paulo desembarcou por lá para concluir a preparação do jogo contra o Toluca (MEX). Mas diferentemente dos moradores da vila administrada pelo Senhor Barriga, o Tricolor não está a passeio. A ordem é foco total para não passar sustos no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, às 19h15 desta quarta-feira.

A concentração é necessária para não desperdiçar a vantagem de 4 a 0 construída no Morumbi. Nada de se perder na porta giratória da Libertadores, certo? Afinal, um tricampeão não entra nesse torneio para salvar classificação improvável e morrer na praia. Mesmo que seja uma praia paradisíaca como a de Acapulco e que os jogadores tenham gostado “muitissississíssimo” da vista.

Se o São Paulo é um “velho lobo do mar”, como se definiu o “nadador“ Seu Madruga, quando o assunto é Libertadores o Toluca é um novato. É como Chaves tentando se adaptar ao luxo oferecido pelo resort e tentando entender o tamanho do Oceano Pacífico, em Acapulco. Mas se o protagonista da série mexicana teve a ajuda dos amigos para se divertir, os Diablos Rojos contarão com a força das arquibancadas do Nemésio Díez, em Toluca.

– Eles têm um campo bonito para jogar. A torcida apoia bastante, por isso precisamos jogar com inteligência. Será uma grande partida, com vários ingredientes e que sem dúvida prenderá a atenção do torcedor. Toluca, assim como na maioria das cidades sul-americanas, gosta de futebol – avisou o atacante Wilder, emprestado pelo Toluca ao São Paulo.


Cabe aos tricolores, então, imitar Kiko – aliás, são-paulino declarado! – quando aparece com um brinquedo novo e faz Chaves passar vontade. Nada de dar chance ao Toluca sonhar em avançar às quartas de final, eles precisam pensar que "teria sido melhor ir ver o filme do Pelé"!

E, como sempre, vai sobrar para o Seu Madruga, que torce para o Necaxa, mas vem apanhando nos últimos dias por ter uma flâmula do Toluca em casa.

Tinha que ser o Chaves!