Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zeca ignora concorrência e abre as portas para novo lateral do Santos

Peixe acertou a contratação do lateral Matheus Ribeiro, que disputou a Série B pelo campeão Atlético-GO. Zeca não trata negócio como ameaça à posição e elogia o reforço

Zeca abre as portas do clube para o lateral Matheus Ribeiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

Emprestado pelo Santos ao Atlético-GO até o fim desta temporada, o atacante Lucas Crispim "entregou" no último final de semana a contratação do lateral Matheus Ribeiro pelo Peixe. Titular na campanha do título do Atlético na Série B, o lateral chamou a atenção do clube justamente por desempenhar papel semelhante ao de Zeca e pela capacidade de atuar nos dois lados do campo.

Titular absoluto do Santos e um dos principais destaques da equipe de Dorival Júnior, Zeca não trata o novo lateral como uma "ameaça" à sua posição. Pelo contrário, o camisa 37 ainda fez elogios e afirma que Matheus Ribeiro chega para somar ao grupo.

- Não acompanhei tanto, vi na internet, vi o Crispim. Santos contrata jogadores que inclui elenco dentro e fora. É um garoto de família, de grupo, é bom para harmonia... Não tem sacanagem com ninguém aqui. Fico feliz pela vinda dele e sei que vai nos ajudar com todos os aspectos, jogando na direita e na esquerda. O elenco todo fica feliz com isso - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Cobiçado por clubes do futebol europeu desde o início do ano, Zeca deixa seu futuro aberto para a próxima temporada. O maior objetivo, por enquanto, é "apenas" a conquista do Brasileirão.

- Ninguém sabe o dia de amanhã. Penso em título, espero tropeços (do Palmeiras) para chegar no título. Meu pensamento é dia após dia, vou treinar muito ano que vem para performance atualizar, melhorar as coisas que faltam. Deixo as coisas para o Santos e para os meus empresários. Se chegar a um acordo, vai ser feito.