Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zeca vê Santos confiante e crê em clássico como ‘ponto de virada’

Jogo contra o Corinthians, no sábado, será o último antes da estreia na Libertadores. Lateral-esquerdo aposta em vitória por motivação na estreia da competição Sul-Americana

Zeca esteve na única vitória do Peixe dentro da Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral)
Escrito por

O Santos renovou suas forças ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, depois de dois jogos sem vitórias. Agora, no clássico contra o Corinthians, no sábado, na Arena, o Peixe busca se fortalecer. Isto porque o clássico é o último jogo antes da estreia na Libertadores, que acontecerá no dia 9, no Peru, contra o Sporting Cristal.

Para os santistas, uma vitória em Itaquera fortalece ainda mais o elenco antes da estreia na Libertadores.

- Pode ser o ponto de virada, sim. É um jogo antes da Libertadores. Temos que ter motivação. Já ganhamos lá dentro, temos consciência do que é um clássico e faremos de tudo para ganhar de novo - comentou o lateral-esquerdo Zeca, se referindo ao triunfo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015.

O camisa 37 ainda comentou sobre o clima no vestiário após o triunfo sobre o Botafogo-SP e a relação com a torcida, que fez duras cobranças ao time no início da temporada e chegou até a fazer protestos no vestiário da Vila Belmiro.

- A gente vinha de duas derrotas. Conversamos bastante com o Dorival, nos deu confiança. Alguns ficam sem confiança, mas o professor deu 100% de confiança. Não se desaprende a jogar. Entramos com tudo e fizemos o resultado. 

- Torcida do Santos está acostumada com coisas boas. Então é mais do que justo levarmos o Santos às finais. É o clube grande, do Pelé, do Robinho, do Neymar, merece estar lá em cima. Faremos de tudo para isso - concluiu o garoto de 22 anos.

O Santos inicia a preparação para encarar o Corinthians na terça-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores ganharam dois dias de folga após o triunfo.