Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xingado, Zeca ignora ‘proteção’ e fala no Santos: ‘É a hora de dar a cara’

Um dos alvos da torcida neste momento turbulento, lateral ignora recomendação e dá entrevista durante o intervalo: 'Tem de ter personalidade. Amo o Santos e vou lutar por ele'

Zeca é um dos alvos da torcida santista (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após pichações na Vila Belmiro e protesto da torcida no desembarque da equipe no Aeroporto de Congonhas, o Santos adotou uma postura neste domingo: os jogadores não dariam entrevista no intervalo e fim da partida contra o Atlético-GO. De acordo com o técnico Levir Culpi, a medida tem a intenção de proteger os atletas.

- Foi uma proteção. Os jogadores estão sendo ofendidos. Não queremos isso. Então nos organizamos - afirmou Levir.


Zeca, entretanto, ignorou a medida e deu entrevista no intervalo da partida. Apesar de ter recebido a orientação de um membro da comissão técnica para não falar, o lateral disse que "é a hora de dar a cara".

- Nosso time está treinando bem. Empatamos alguns jogos. (...) Acho que a torcida merece coisa melhor. É a hora de dar a cara. Tem de ter personalidade. Amo o Santos e vou lutar por ele - disse Zeca.

Enquanto dava entrevista, o lateral ouviu xingamentos da torcida. "Zeca, vai se f...., o nosso Santos não precisa de você", era o grito entoado.

O lateral tem vivido conflitos com a torcida neste ano. Em fevereiro, um áudio em que ele criticava a postura dos torcedores foi vazado. Além disso, após o empate com o Vitória, na 28ª rodada, Zeca publicou em seu Instagram emojis ofensivos reclamando da torcida. A imagem foi apagada.

Com esse cenário, Zeca tem sido um dos alvos da torcida. Lucas Lima também foi alvo das pichações e até recebeu vaias no início do jogo contra o Atlético-GO, mas depois chegou a ser aplaudido em alguns lances.