Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vuaden relata ameaças de dirigente do Santos após clássico: ‘Colocar o nome de vocês pra torcida’

Árbitro escreveu na súmula que o executivo de futebol do Peixe o ameaçou após o jogo

Edu Dracena teria ameaçado o árbitro Leandro Vuaden após o clássico (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, de 46 anos e categoria Master, relatou que, após o término da partida entre São Paulo e Santos, no Morumbi, o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, fez fortes declarações contra a equipe de arbitragem.

O time santista reclama que no lance que antecedeu o pênalti houve um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputaram a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tenta segurar a bola. Arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, surge a penalidade.

"Informo que ao final da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava dentro túnel de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, fomos interpelados e impedidos de prosseguir pelo senhor Eduardo Luís Abonízio de Souza (Edu Dracena) , dirigente da equipe do Santos FC, proferindo as seguintes palavras "porra sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês pra torcida, pra pegarem vocês na rua pode me relatar, estou cagando pra vocês, seus vagabundos", informo ainda que diante das palavras mencionadas me senti ofendido", escreveu o árbitro na súmula.

Dracena se manifestou oficialmente após o término do jogo, em coletiva ao lado do técnico Fabián Bustos. O ex-zagueiro afirmou que, além de ter sido lateral para o time santista e falta em Marcos Leonardo na origem do gol são paulino, os jogadores do Santos estavam saindo porque o bandeira deu lateral.

“Eu vim fazer um apelo para CBF. Não é a primeira, segunda ou terceiro que o Santos é prejudicado. Estamos cansados de mandar ofício para CPF, FPF… Toda vez contra o Santos nos sentimentos prejudicados. Hoje, o que o Vuaden, quarto árbitro e bandeira fizeram, não pode fazer. Primeiro que foi falta. Segundo que a bola é do Santos. Terceiro, como o bandeira apontou para o nosso lado, nossos jogadores estavam saindo. Ele tinha que parar o jogo. Na sequência, sai um pênalti. Então, senhor Wilson Seneme, você que está cuidando da arbitragem da CBF, recicle esses árbitros. Eu estou cansado de mandar ofício”, disse o executivo.