Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos volta a sofrer gol no fim e Dorival cobra: ‘Conscientização’

Time levou gol no fim de Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba no Brasileiro e agora do Vasco, na Copa do Brasil. Treinador não vê como consertar em treino

(Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Antes, o pesadelo do Santos eram os gols sofridos pelo alto, mas nesta temporada o vilão passou a ser outro: o gol no fim do jogo, que faz o time perder pontos. O último foi diante do Vasco, pela Copa do Brasil, no momento em que o Peixe vencia por 3 a 0.

Com o gol do Cruz-Maltino, os cariocas podem vencer por 2 a 0 em São Januário para avançar às quartas de final da competição.

Em 2016, o Peixe levou gols nos minutos finais em pelo menos seis partidas. Além do Vasco, Figueirense, Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Coritiba garantiram suas vitórias perto do apito final.

Segundo o técnico Dorival Júnior, a correção não tem como ser feita no treino, mas sim na base da atenção e conversa.

- A conscientização tem que ser maior. Intensidade é alta. Há um momento que sentimos, temos que ter equilíbrio. Não há treinamento para isso. Em alguns instantes é natural que se retraia para aproveitar contra-ataque. Mas não podemos perder agressividade. Vanderlei fez bela defesa e gol no rebote, mesmo marcado. Temos que ter consciência que o equilíbrio vai até o minuto final. Tudo isso é discutido, conversado, mas é difícil resolver isso em treinamentos. Procuramos achar o caminho porque já perdemos vários pontos por causa dos minutos finais - comentou o treinador após o jogo contra o Vasco.