Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vivência em Copa e ‘amigo’ de goleiro do Real: conheça a nova joia do Peixe

Goleiro do Santos na última Copinha, John Victor renovou contrato até 2021 . Ele já treinou com o goleiro Keylor Navas,do Real Madrid, durante a Copa do Mundo de 2014

John Victor é uma das grandes promessas da base (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

O Santos renovou anteontem o contrato de mais um Menino da Vila. John Victor, goleiro que defendeu o Peixe nesta última edição da Copinha, tem novo vínculo válido até o fim de 2021.

Pego de surpresa ao saber que se apresentaria ao técnico Dorival Júnior logo após a eliminação do torneio de base, John fala com conviccção que pretende permanecer muitos anos e fazer história pelo clube da Vila Belmiro. Mas garante não ser discurso da boca para fora.

– É meu sonho, desde que cheguei no Santos me identifiquei muito. Eu espero fazer história, ficar aqui dez, 20 anos e virar o número um do Santos – disse, ao LANCE!.

No currículo, John Victor carrega o fato de ter treinado com elenco de Copa do Mundo. Durante o Mundial de 2014, o goleiro treinou com a seleção da Costa Rica, que ficou sediada na cidade de Santos, ao lado de seu companheiro de posição Keylor Navas, contratado pelo Real Madrid (ESP) após boas atuações durante a Copa.

O jovem faz elogios ao seu antigo parceiro de treinamentos e algumas tentativas – a maioria delas frustradas – de diálogo com Keylor Navas.

– No treino conversávamos mais ou menos, porque não falo muito espanhol, mas de vez em quando ele tentava falar um pouco de português. Torcia para ele ir bem na Copa, e graças a Deus ele foi bem, ajudou a Costa Rica. No treino já dava para ver que ele era diferente, e não é à toa que hoje está onde está – disse.

Comparações à parte, John tenta construir sua própria história.

Confira o bate-bola com o goleiro John Victor, goleiro do Peixe, ao LANCE!

Como recebeu a notícia da promoção ao profissional?

Até então não sabia, ninguém tinha me falado nada. Fui saber depois que peguei férias do sub-20, descobri dois dias depois de sair da Copinha que me apresentaria aqui.

Apesar de perder nos pênaltis na Copinha na segunda fase, você pegou dois contra o Ceará. Tem fama de pegador de pênaltis?

Na base geralmente pegava alguns pênaltis, mas isso tudo é Deus, Deus na minha vida. E graças a Deus pude pegar um pênalti, mas por infelicidade não nos classificamos. Precisamos trabalhar para chegar bem nos outros campeonatos da base.

Você foi elogiado pelo Vanderlei. Como encara a concorrência? Sonha em alcançar a titularidade?

Sim, a gente sempre tem que sonhar e acreditar, nada na minha vida foi fácil. E não é agora que vai ser fácil. Se tiver oportunidade, vou agarrar com as mãos e vou dar ainda muita alegria para os torcedores santistas.