Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Belmiro ou Pacaembu? Boa atuação do Santos retoma debate

Contra o mesmo adversário da última quinta-feira, o Atlético-MG, Peixe teve desempenhos diferentes na Vila Belmiro e no Pacaembu, onde foi eliminado da Copa do Brasil

Santos teve grande atuação na Vila Belmiro neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Jorge Sampaoli é discípulo de Marcelo Bielsa e referência para vários técnicos, como o promissor Sebastián Beccacece. E na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o Santos fez uma partida para servir de exemplo tanto para as referências quanto para os aprendizes. Criando chances, trocando passes e valorizando conceitos novos para a maioria do mundo do futebol.

No entanto, não é sempre assim que acontece com o alvinegro e essa semana foi reflexo disso. Na quarta-feira no Pacaembu o time fez uma partida muito diferente do que foi visto no domingo. A comparação ainda é levada em consideração, afinal, mesmo sendo em outra competição, o adversário era o mesmo: o Atlético-MG.

O capitão Victor Ferraz falou sobre a polêmica: o elenco prefere jogar na Vila ou no Pacaembu?

- A gente conseguiu recuperar rápido, temos que nos acostumar com críticas e elogios. Fomos eliminados mais uma vez, não dentro de casa, mas em nossos domínios, nossa casa é a Vila. Mas recuperamos, somos vice-líderes. Jogar na Vila, pra mim, é completamente diferente. É minha opinião, adoro jogar na Vila. Gosto do Pacaembu também, mas é a opinião de quem está aqui faz tempo. A Vila é a casa do Santos.

Para terminar essa primeira fase do Campeonato Brasileiro, antes da parada da Copa América, o Santos volta a jogar no seu alçapão. Enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro na quarta-feira. A torcida já deixou claro que para ela vencer o clássico é "obrigação".