Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
CSA

Santos vence CSA e se mantém próximo aos líderes do Brasileirão

Time da Vila chegou a ter um jogador expulso na segunda etapa, mas garantiu a vitória

Eduardo Sasha comemora segundo gol do Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O Santos venceu o CSA por 2 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, e impediu com que Flamengo e Palmeiras abrissem maior vantagem na ponta do Brasileirão. O Peixe dominou a partida e garantiu o resultado sem levar sustos. Sánchez e Eduardo Sasha marcaram para o time da Vila. Lucas Veríssimo foi expulso no fim da partida. Fla e Palmeiras só empataram nesta rodada.

Com a vitória, o Santos alcançou os 41 pontos no Brasileirão e se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado, às 17h, em São Januário. O CSA vai encarar o Avaí, no próximo domingo, em casa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sonolento
O início de jogo na Vila Belmiro foi sonolento. Os times se estudaram e o jogo ficou muito preso no meio-campo. A primeira chance real de gol foi do Santos, aos 27 minutos, com Sánchez na bola parada. O meia cobrou um escanteio fechado, Naldo desviou de cabeça e por pouco não marcou contra.

Pênalti!
O Santos se animou e foi em busca do primeiro gol. Soteldo, que estava errando muito no início da partida, fez uma linda jogada individual limpando dois jogadores mas acabou sendo travado antes de finalizar. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que soltou a bomba e a bola explodiu na mão do volante Naldo dentro da área. Aos 34, Sánchez cobrou o pênalti com categoria e colocou goleiro de um lado e bola do outro para abrir o placar.

Peixe voltou animado
O Santos voltou do intervalo controlando a partida e rapidamente mostrou que iria ampliar o placar. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Jorge recebeu sozinho e avançou em direção ao gol de Jordi. O lateral soltou uma Bomba e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, o Peixe marcou o segundo. Após uma cobrança de escanteio, Evandro desviou de cabeça e Eduardo Sasha marcou de cabeça para fazer 2 a 0 para o time da Vila.

Expulso! 
O Santos tocava bola com tranquilidade e deixava o tempo passar esperando o fim da partida. Aos 32, Lucas Veríssimo foi imprudente e subiu com o braço no rosto do jogador do CSA. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de ficar com um jogador a mais, o CSA não teve poder de reação e a partida terminou 2 a 0 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CSA

Estádio: Vila Belmiro (SP)
Data-hora: 29 de setembro de 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Nota L!: 7,0 Controlou bem a partida e marcou corretamente um pênalti para o Santos, sem o auxílio do VAR.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gramado: Bom
Público e renda: 6.615/ R$263.000,80.
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo 2x (Santos) Naldo (CSA)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Santos)
GOL: Sánchez 34’/1ºT (1-0), Eduardo Sasha 11' 2ºT (2-0)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Sánchez, Evandro (Felipe Jonatan 22' 2ºT) e Jean Mota (Derlis González 27' 2ºT); Soteldo e Eduardo Sasha (Luiz Felipe 33' 2ºT); Técnico: Jorge Sampaoli

CSA: Jordi, Apodi, Alan Costa (Ronaldo Alves 28' 1ºT), Luciano Castán e Carlinhos(Rafinha 13' 2ºT); Naldo, Jean Kléber e Dawhan; Jonathan Gómez (Euller28' 2ºT), Héctor Bustamante e Alecsandro; Técnico: Argel Fucks