Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vazamento de interesse em Ganso incomoda o Santos por três motivos

Diretoria do Peixe teme que informações sobre negociação pelo meia atrapalhe relação com o São Paulo e situações de Lucas Lima e Marquinhos Gabriel

Ganso defendeu o Santos entre 2008 e 2012 (Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Por si só, o fato do interesse do Santos em Ganso ter voltado à tona incomoda a diretoria do Santos. Mas a notícia ter sido dada novamente neste mês atrapalhou ainda mais os planos do Peixe.

O interesse do Alvinegro pelo meia do São Paulo foi revelado em junho pelo LANCE!, mas as conversas entre Tricolor e Santos acabaram rapidamente com um simples "não" do ex-mandatário do clube do Morumbi, Carlos Miguel Aidar.

Agora, após a saída de Aidar, as negociações foram retomadas entre a equipe da Vila Belmiro e possíveis investidores. O que deixou o Santos desconfortável foi o vazamento do interesse no mês de novembro.

No último dia 10, quando a notícia foi publicada em diversos veículos, o presidente santista estava em uma reunião com outros representantes de clubes da Série A do Brasileirão, inclusive com Leco, o novo presidente são-paulino.

Mas além disso, a cúpula do Peixe não gostou do assunto circular entre torcedores, principalmente na internet, por outros dois motivos, ou melhor, jogadores.

O assunto Ganso é evitado publicamente pois alguns dirigentes acreditam que o interesse no ex-camisa 10, revelado na própria Vila Belmiro, pode soar como um incentivo para vender Lucas Lima na próxima janela de transferências para a Europa, entre o fim de 2015 e início de 2016, ou até como a desistências para renovar com Marquinhos Gabriel, que está emprestado pelo Al-Nasr da Arábia Saudita.

- Que eu gosto do Ganso, eu nunca nunca escondi. Acho excepcional e acho que sofreu uma coisa que não foi legal aqui na Vila Belmiro, foi jogado contra a torcida e ele é um rapaz que merece respeito. Mas a gente não pode ficar assediando jogador que está em outro clube que está disputando G4 com a gente. Essas notícias são um pouco de história de entressafra de notícias, porque quando a gente está sem jogo essa semana, dez dias, por conta da Eliminatória para a Copa do Mundo, então a gente começa a fabricar notícias, imaginações são muito férteis. Eu gosto do Ganso, não vou negar, mas estive com Leco o dia inteiro e não tocamos no assunto. É um pouco de "conversa para boi dormir". No fim do Campeonato Paulista cheguei a conversar com o Carlos Miguel Aidar e ele disse que naquele momento não negociaria e eu parei de conversar. Agora volta essa notícia, talvez porque eu tenha conversado com o empresário dele (Ganso), mas foi sobre o Neto Berola. Não falamos nada de Ganso, o assunto não veio à mesa de conversa - disse o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, ao canal de televisão Bandsports.

​Com problemas financeiros, o Alvinegro procura um investidor que possa pagar ao São Paulo um valor desejado. Os direitos econômicos do jogador são divididos em duas partes: 32% do São Paulo e 68% do antigo Grupo DIS.

O meia defendeu o clube da Baixada Santista profissionalmente entre 2008 e 2012, quando foi vendido ao Tricolor.