Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uribe aciona Santos em órgão da CBF e pede rescisão contratual

Atacante alega dívida de R$ 2 milhões do Peixe por atrasos de salários, direitos de imagem e recolhimentos do FGTS

Em um ano e quatro meses no Santos, Uribe ainda não balançou as redes pelo clube (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O atacante Fernando Uribe tenta a rescisão do seu contrato com o Santos via Câmara Nacional de Resoluções e Disputa (CNRD). A entidade extrajudicial vinculada à CBF é a única prevista no contrato do atacante com o Peixe a ser acionada em casos de litígio contratual.

O jogador alega dívida de R$ 2 milhões com o clube, envolvendo falta de pagamentos de direitos de imagem, recolhimento de FGTS além redução salarial de 70% entre abril e junho, por conta da paralisação do futebol, devido a pandemia do novo coronavírus, não consentida pelo elenco.

As informações foram inicialmente publicadas pelo “GE” e confirmada pelo LANCE!.

Inicialmente, as partes tentaram uma rescisão amigável, mas a diretoria santista solicitou que o atleta abrisse mão dos valores a receber para ser liberado, o que não foi aceito.

Uribe chegou ao Santos com um dos maiores salários do elenco. Vindo do Flamengo, o jogador, no entanto, não correspondeu o alto investimento e não marcou gols em 16 jogos disputados.