Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Últimas cinco decisões entre Santos e Palmeiras foram para os pênaltis

Foram quatro duelos no Paulista e um na Copa do Brasil, com três vitórias do Peixe

Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis no Paulista de 2016 (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (30), no Maracanã, pela grande final da Copa Libertadores. Se a partida terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, a decisão irá para a disputa por pênaltis. Curiosamente, os últimos cinco confrontos eliminatórios entre Santos e Palmeiras foram decididos nos pênaltis.

>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Entre vagas e título válidos pelo Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o Peixe passou em três. Em 2013, o Alvinegro recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro pelas quartas de final do Paulistão. A partida terminou em 1 a 1, com o gol santista sendo marcado por Cícero. Nos pênaltis, Santos venceu por 4 a 2 e avançou para as semifinais.

No Paulista de 2015, o Santos voltou a duelar com o rival na Vila Belmiro, mas pela final da competição. Com o placar agregado de 2 a 2, Peixe passou nos pênaltis por 4 a 2 e se consagrou campeão estadual daquele ano.

Ainda em 2015, os clubes se enfrentam em mais uma final, porém pela Copa do Brasil. Com o mesmo placar agregado de 2 a 2, o Alvinegro perdeu nos pênaltis por 4 a 3 e Palmeiras levou o título.

No ano seguinte, o encontro traria mais um título estadual para o Santos. Pela semifinal do Campeonato Paulista, Peixe voltou a pegar o Palmeiras e em mais um placar agregado de 2 a 2. Nos pênaltis, 3 a 2 para os santistas, que conquistaram o estado de São Paulo em 2016 sobre o Audax.

O último duelo decisivo entre os dois aconteceu em 2018. Novamente o placar de 2 a 2 pela semifinal do Paulista daquele ano levou as equipes para a decisão nos pênaltis. O Palmeiras passou por 5 a 3 e foi derrotado pelo Corinthians na final.