Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tropeça no América-MG e segue sem vencer como visitante

João Paulo e Carlos Alberto marcaram os gols do time mineiro, que venceu pela primeira vez como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro

Escrito por

O Santos não conseguiu quebrar o jejum como visitante neste sábado (3) e, ao perder por 2 a 0 para o América-MG, no estádio Independência, segue sem vencer fora de casa no Brasileirão 2021.

O gol que abriu o caminho da vitória foi marcado em um belo chute (ou cruzamento?) do lateral João Paulo, no início do segundo tempo, com uma leve colaboração do goleiro que é xará do rival.

>> GALERIA: Camacho é o destaque do Santos em derrota fora de casa

O segundo, já nos acréscimos da partida, foi marcado por Carlos Alberto, que ganhou a corrida com Kaiky e fuzilou João Paulo.

O time ainda podia ter chegado ao empate no segundo tempo quando Madson foi derrubado na área, mas o árbitro e o VAR ignoraram a falta, constatada até pela equipe de transmissão do Premiere.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (6), na Vila Belmiro. O desafio será diante do Athletico-PR, às 19h30. O Furacão assumiu a liderança do campeonato neste sábado ao derrotar o Fortaleza. Alison e John, que estão lesionados, dependem de reavaliação para voltarem à ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Luan Peres, em negociação com o futebol francês, não deve mais atuar pelo clube. Kaio Jorge, que está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, está contundido, mas tem maiores chances de retornar ao comando de ataque.

Marinho tenta jogada (Foto: Divulgação/Santos)

O jogo

Mesmo desfalcado de Luan Peres, que negocia sua saída para a França, e de Kaio Jorge, que faz um trabalho de fortalecimento, o Santos começou o jogo mostrando que estava a fim de acabar com a série sem vitórias.

O time dirigido por Fernando Diniz manteve o bom posicionamento na defesa, e criou pelo menos cinco boas chances para abrir o placar antes dos 20 minutos, duas vezes com Felipe Jonathan, uma com Marinho e outras duas com Marcos Guilherme, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli.

Depois de um começo elétrico, o time acabou diminuindo o ritmo e cedendo espaços perigosos para cruzamentos contra a área, sempre procurando pelo ex-vascaíno Ribamar. O goleiro João Paulo, no entanto, não chegou a ser incomodado e o resultado ficou no zero até a descida para os vestiários.

2º tempo

O Santos voltou sonolento para o segundo tempo, e foi castigado aos 10 minutos, com João Paulo acertando um belo chute (ou cruzamento?) e contando com a colaboração do goleiro João Paulo: 1 a 0. Fernando Diniz recebeu cartão amarelo por reclamar de uma possível falta sobre Marinho, na origem da jogada.

O treinador sacou Felipe Jonathan, que fazia um bom jogo, para a entrada de Sánchez, jogando Jean Mota para a lateral. Gabriel Pirani, o mais apagado em campo, permaneceu por mais um tempo, mas também acabou saindo, para a estreia de Moraes.

O Santos teve chances para empatar com Camacho, Moraes e Marinho, mas, assim como no primeiro tempo, parou nas mãos do bom goleiro mineiro.

Baixe o app do Lance! e tenha a tabela do BR-2021 nas mãos

O VAR ainda ignorou um pênalti em Madson e, em um contra-ataque, Carlos Alberto marcou o segundo e assegurou a primeira vitória do América-MG como mandante na competição.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 SANTOS

Data e hora: 3 de julho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Eduardo, Zé Ricardo, Ribamar, Vagner Mancini (América), Pará, Lucas Braga, Luiz Felipe, Fernando Diniz (Santos)

GOLS: João Paulo (América-MG), aos 10, e Carlos Alberto (América-MG), aos 49 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo (Ramon), Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Ribamar (Carlos Alberto) e Rodolfo (Giovani). Téc: Vagner Mancini

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Ângelo), Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. Téc: Fernando Diniz