Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três clubes querem Jean Mota, do Peixe; Bahia avança por empréstimo

Tricolor de Aço conta com o fator Enderson Moreira para atrair o interesse do meia do Santos, que foi liberado por Jorge Sampoli e não deve ficar no Alvinegro no próximo ano

Jean Mota não está nos planos de Jorge Sampaoli e deve deixar o Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O meia Jean Mota não deve ficar no Santos em 2019. Três clubes estão interessados no futebol do jogador de 25 anos e, neste momento, quem aparece como favorito a contratá-lo por empréstimo é o Bahia, conforme revelado pela Gazeta Esportiva. O Fortaleza também procurou o estafe do jogador. O LANCE! apurou que o Atlético-MG está no páreo pelo atleta. 

Jean Mota não está nos planos do argentino Jorge Sampaoli para a próxima temporada. O novo técnico ganhou da diretoria santista total respaldo para manejar o elenco e a contratação de reforços da maneira desejada. Por enquanto, não há prazo para a definição do empréstimo, mas o Peixe não fará força para segurar o atleta em seu elenco. 

Pesa a favor do Bahia a presença de Enderson Moreira, o atual treinador do clube baiano gosta do futebol do meio-campista e, por isso, tornou o Tricolor de Aço o favorito a tê-lo em 2019. O Santos, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a possível saída do jogador.

Jean chegou a ser titular durante a temporada de 2018, sob o comando do técnico Jair Ventura. O meia nunca conseguiu convencer ou cair nas graças da torcida e terminou a temporada entre os reservas. Mesmo assim, era visto internamente como boa opção para compor o elenco. 

Jean assinou contrato de quatro anos com o Santos em junho de 2016, depois de ser destacar pelo Fortaleza. Em 2018, foram 42 partidas disputadas e dois gols marcados com a camisa alvinegra.