Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular do Santos em decisão, Jean Mota virou lateral ‘de surpresa’

Após ganhar espaço no Peixe e conquistar a confiança do técnico Dorival Júnior, o ex-meia será titular contra a Ponte Preta nas quartas de final

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Depois da grave lesão do lateral Caju, o meia Jean Mota conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior e será titular no jogo contra a Ponte Preta nas quartas de final. Jean revelou que foi uma surpresa para ele, já que antes do corte do camisa 3 no Paulista, ele não havia treinado na posição. Feliz, ele contou como recebeu a oportunidade do comandante.

- No meu caso foi uma surpresa, eu não vinha treinando de lateral, mas como o Caju se machucou, não tinha ninguém, ele perguntou se eu fazia lateral, eu afirmei, e e treinei muito bem. Ele se surpreendeu e me disse 'quero você, sim. Independentemente de ser sua posição, você treinou muito bem, continue assim', e eu fui treinando bem e adquiri a confiança dele, tive a oportunidade no jogo e dei conta do recado - explicou em entrevista ao L!.

Os desfalques do Peixe são o pontapé para o lateral buscar espaço e demonstrar vontade no gramado do CT Rei Pelé. Mas além disso, o motiva a criar sonhos dentro do clube.

- Estou ansioso (pela titularidade). Eu procuro manter o foco e treinar bastante e estar preparado sempre. Tenho mais três anos de contrato, quero me firmar aqui e conquistar a titularidade. Poder ajudar o Santos e ganhar títulos. Meu sonho é ser um dos ídolos aqui dentro. O ano não começou tão bem, mas está melhorando e creio que vai melhorar mais ainda até o final - torceu.

Inicialmente o meia disputava espaço apenas no meio-campo com os reservas, mas com sua versatilidade, hoje é a primeira opção de substituição de titular do comandante santista.