Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos já teve dez jogadores com lesão ou desconforto musculares em 2021

Zagueiro Kaiky foi o último caso de lesão muscular no Peixe. Vinícius Zanocelo voltou aos treinos nesta segunda e atacante Marinho segue fora das atividades

Kaiky deve desfalcar o Santos por um mês devido a uma lesão muscular (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Em meio ao calendário do futebol pandêmico desde julho do ano passado em atividade, o Santos tem sofrido com o departamento médico e soma dez jogadores do elenco profissional que estão ou tiveram lesões ou desconforto musculares na temporada.

Na zaga, o caso vai recente é de Kaiky, que sofreu uma lesão e grau 2 no reto femoral durante o treinamento da última sexta-feira e deve desfalcar o Santos por um mês.

Luiz Felipe chegou a sentir um desconforto no músculo adutor da perna esquerda no primeiro tempo da vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, mas já se recuperou e vêm sendo titular nas últimas partida. Danilo B0za sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda durante um dos treinos do clube antes do duelo contra a Chape, porém voltou aos treinos na última semana.

Na lateral-esquerda, Felipe Jonatan e Moraes tiveram uma lesão de grau 1 na coxa direita. Felipe Jonatan voltou a atuar e vêm sendo titular, mas Moraes perdeu a vaga para o camisa 3 e segue sendo relacionado para as partidas.

No meio de campo, o volante Alison, que se despediu no Peixe semana passada, sentiu um desconforto na perna esquerda ainda no Paulista. Vinicius Zanocelo sentiu um desconforto na coxa direita durante os treinos e voltou aos treinamentos nesta segunda.

No ataque, Kaio Jorge, que deixou o Santos no mês passado, sofreu com uma lesão na coxa ainda no início da temporada e oscilou diversas vezes. Ele, inclusive, voltou a sentir uma lesão no treino da Juventus nesta segunda-feira.

O atacante Lucas Braga sofreu uma lesão de grau 1 na posterior da coxa esquerda quando era uma dos artilheiros na equipe diante o Cianorte na Copa do Brasil.

Por fim, Marinho que segue fora do Santos e sem previsão de retorno. O atacante passou por um procedimento para tratar das dores na coxa esquerda e o tratamento provocou um hematoma interno na coxa do jogador. A conduta do Departamento Médico no caso do camisa 11 abriu um incomodo no Peixe e mudanças podem acontecer no setor.