Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos termina 1ª fase do Paulistão mal na defesa e na seca no ataque

Peixe teve início avassalador com goleadas e destaques positivos no elenco, porém time comandado por Jorge Sampaoli não marca gols há três partidas no torneio estadual

Ainda melhor ataque, Santos não marca no Paulistão há três rodadas (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Um início avassalador, mas um término preocupante. O Santos acabou a primeira fase do Campeonato Paulista devendo na defesa e no ataque, além de ter sido goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0, na última quarta-feira, em Ribeirão Preto.

Mesmo ainda tendo um dos melhores ataques do Paulistão - está empatado com Red Bull Brasil e Ituano, todos com 19 tentos - o Santos não marca gols há três partidas. O Peixe passou em branco contra Corinthians, Novorizontino e Botafogo-SP. 

Na defesa, o Alvinegro também não se encontrou na reta final. O time comandado por Jorge Sampaoli levou cinco gols nos últimos dois jogos. Além disso, terminou a primeira fase com 13 tentos sofridos em 12 partidas, média de mais de um por duelo.

O desempenho pífio na reta final da primeira fase fez o Santos cair da primeira para a terceira posição na classificação geral. Mais que isso, o Peixe terá que decidir uma vaga às semifinais contra o Red Bull Brasil, em Campinas. 

- Nossa primeira fase foi favorável no processo, mas sabendo que temos proposta nova, com muitos jovens e temos que implementar e melhorar. Sabendo que isso só se melhora com o trabalho, com essa condição. Chegamos aqui e agora temos bem claro o que temos e o que precisamos para enfrentar o que temos. E isso depende de outros fatores para sabermos o que se sucede - disse Sampaoli após o fim da partida contra o Botafogo-SP. 

O Santos tem a chance de acabar com a seca de gols contra o Red Bull Brasil, neste fim de semana, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio estadual.