Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tenta a liberação de joias, após convocação à Seleção sub-20

Rodrygo e Yuri Alberto foram chamados para disputar dois amistosos com o Brasil; De olho nas quartas do Paulistão, Peixe deve solicitar à CBF dispensa dos Meninos da Vila

Amigos desde a base, Rodrygo e Yuri Alberto têm ganhado destaque no time do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos enviará um pedido à CBF para a liberação dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. O LANCE! apurou que a ideia do clube é ter as joias para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de março.

A última rodada da primeira fase do Paulista acontece no próximo domingo, quando o Peixe enfrentará o São Bento, na Vila Belmiro. A diretoria deve fazer força principalmente pela liberação de Rodrygo, que tem sido mais utilizado pelo técnico Jair Ventura. Yuri estreou como titular e agradou e poderia ser mantido na Seleção para adquirir experiência.

Titulares na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, os dois atacantes substituiriam Vinícius Jr. e Lincoln, do Flamengo. Após a partida em Novo Horizonte, o técnico Jair Ventura já havia comentado que a liberação de ambos iria ser discutida internamente nesta quinta-feira. 

A dupla já vestiu a camisa da Seleção em outras oportunidades. O camisa 29 do Peixe, por exemplo, participou do título do Sul-Americano Sub-17 de 2017 e do terceiro lugar no Mundial Sub-17 da Índia.