Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem situação favorável em final pela primeira vez em 4 anos

Desde 2013, Peixe sai atrás no primeiro jogo da final. Desta vez, contra o Audax, tem vantagem na Vila Belmiro, mas adota postura cautelosa no Paulistão

Ricardo Oliveira parou na trave duas vezes em Osasco (Foto: Pablo Kennedy/LANCE!press)
Escrito por

O Santos conquistou o Campeonato Paulista de 2015 revertendo uma situação adversa, após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida da final. Em outras situações no entanto, não conseguiu se recuperar após perder o primeiro jogo, como foi nos estaduais de 2014, contra o Ituano, e contra o Corinthians, em 2013.

Já nesta temporada, o desafio tem outro panorama. Como empatou em 1 a 1 com o Audax no último domingo, em Osasco, o Peixe tem vantagem para a decisão da Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16 horas.

No entanto, a postura dos santistas é de cautela e nada parecido com um tom de "já ganhou", apesar da confiança de se jogar em casa, onde o Santos não perde há 27 jogos.

- Nós temos pela frente um grande adversário que é o Audax. E me preocupo com o adversário, sim, mas não tenho dúvidas que o rendimento do Santos será bom - resumiu o técnico Dorival Júnior.

No ano passado, após perder para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, o Santos fez 2 a 1 na Vila e garantiu a conquista nos pênaltis. Já em 2014, perdeu para o Ituano por 1 a 0 no Pacaembu e venceu pelo mesmo resultado o segundo jogo, mas perdeu nos pênaltis. Já em 2013, perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 para o Corinthians e empatou em 1 a 1 na decisão.