Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos supera trauma, e Dorival vê elenco ‘pronto para as taças’

Time deixa no passado perda do título da Copa do Brasil para o rival Palmeiras e começa a temporada motivado a ‘acrescentar o que faltou’ para erguer troféus em 2016

Dorival Júnior espera conquistar títulos pelo Santos em 2016 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

O Santos disputa neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), seu primeiro teste "oficial" da temporada. Em Salvador, cidade onde ergueu seu último troféu nacional - a Copa do Brasil de 2010, diante do Vitória -, o Peixe enfrenta o Bahia na moderna Arena Fonte Nova em amistoso que marca o aniversário de 85 anos do clube baiano.

Apesar de não ser uma partida oficial, os comandados do técnico Dorival Júnior encaram a oportunidade como o último teste antes da estreia no Paulistão, diante do São Bernardo, no próximo sábado, dia 30, na Vila Belmiro.


De acordo com o treinador, que terá uma lista recheada de ausências, as baterias já estão recarregadas após a perda do título da Copa do Brasil para o rival Palmeiras. Para Dorival, o desafio desta temporada é tirar aprendizados de 2015 e reconquistar espaço no cenário do futebol nacional.

- Marcou bastante, é uma marca que, pela maneira que a equipe vinha jogando, com merecimento, foi complicada. Natural que tenha criado um sentimento de derrota maior em relação a uma derrota natural. Acho que tudo na vida é aprendizado. Por um motivo ou outro não conseguimos confirmar o que seria a coroação de um trabalho realizado, mas não podemos ficar lamentando. Temos que buscar forças para que recuperemos nossa condições e voltemos a ocupar um espaço - disse Dorival, ao LANCE!.

O objetivo a ser conquistado este ano, como já dito inclusive pelo capitão Ricardo Oliveira, é a conquista do Brasileirão. Confiante, o comandante afirma enxergar o Peixe como candidato ao título.

- Eu vejo o Santos como um sério postulante, assim como outras equipes. Por que não nos candidatar? Desde que mantenha a postura do ano passado e acrescente o que faltou ao longo da temporada.