Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua apresentação, Cuca se diz motivado pelo trabalho e preza pela união: ‘Família Santos’

Treinador se diz ciente dos problemas internos e que desafio é um das razões para que ele tenha aceitado o trabalho: 'Só o trabalho pode salvar toda essa situação'

Escrito por

Em sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Santos, Cuca deixou claro que o trabalho com o clube é o principal motivador em sua terceira passagem pelo Peixe. Sem trabalhar desde setembro, quando deixou o São Paulo, ele afirmou estar ciente dos problemas administrativos vividos pelo Alvinegro Praiano, e que necessitava de um desafio como esse.

– Chego sabendo dos problemas. Sei as coisas que podem e devem acontecer ao longo do ano. Estou preparado e faço parte da engrenagem. Junto com torcedor, jogadores, diretoria. De repente vamos vender um ou outro, mas não podemos perder a força. Criar alternativas, descobrir novos jogadores. Vou trabalhar direto, não só aqui, na base – disse o treinador.

– Estou muito motivado. E estou muito confiante também. Precisava de oportunidade como essa. Trabalho pelo trabalho, sem pensar em outra coisa. Não é lado financeiro, querer aparecer, é o prazer do trabalho. E estou sentindo que pode acontecer aqui – complementou.

Cuca estreará pelo Santos neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Para o técnico, a união do grupo será fundamental para uma “virada” no moral da equipe. Segundo ele, o trabalho é a única alternativa para um momento no qual o Peixe pode perder jogadores, pela delicada situação financeira, e não pode contratar, por conta de uma punição na Fifa.

– Só o trabalho pode salvar toda essa situação e sairmos para quem sabe a busca do título. Aqui só aparece o trabalho, minha grande vontade de que as coisas aconteçam certinho. Não seria só por mim, mas pela junção. Que é Cuca, diretoria, comissão toda. Família Santos. Deixei a minha em Curitiba para vir pra essa – pontuou.

Cuca comandou o treinamento do Santos nesta sexta-feira. Neste sábado, mais uma atividade acontecerá no CT Rei Pelé. O técnico já comandará o clube neste domingo (09), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Brasilerão.