Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soteldo é o único atleta santista a já ter atuado em La Bombonera

Atacante venezuelano jogou no lendário estádio argentino em 2015, quando tinha 18 anos, e saiu de lá goleado. Com o Peixe agora ele tem a chance de escrever uma nova história

Soteldo é o camisa 10 do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos vai jogar na temida La Bombonera nesta quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América. Apesar de não poder contar com sua torcida, o Boca Juniors é sempre um adversário forte, especialmente no seu mítico estádio.

Apenas um jogador do Peixe já teve a experiência de jogar em La Bombonera. O único atleta do elenco santista que está em Buenos Aires e já atuou no estádio é Yeferson Soteldo. O atacante jogou em La Bombonera em 2015, quando tinha 18 anos e defendia o Zamora (Venezuela). O placar final foi 5 a 0 para o Boca Juniors.

Outro nome santista já teve a experiência de estar no local. Madson enfrentou o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2019, quando defendia o Athletico Paranaense, mas não entrou em campo. A equipe do lateral perdeu em La Bombonera por 2 a 0 depois de ser superada na Arena da Baixada por 1 a 0, sendo eliminada da competição.

Carlos Sánchez e Raniel também já enfrentaram o Boca Juniors em La Bombonera. O meia uruguaio fez diversos clássicos no estádio quando defendia o River Plate. Já atacante brasileiro foi eliminado lá quando defendia o Cruzeiro, na Libertadores de 2018. Só que ambos estão no departamento médico e não enfrentam o Boca desta vez.

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, em La Bombonera. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 13 de janeiro, na Vila Belmiro.