Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soteldo brilha (mais uma vez) e vive seu melhor momento no Santos

Venezuelano engrena após a Copa América e levanta torcida na Vila Belmiro. Atacante marcou dois gols e deu uma assistência na goleada sobre o Goiás, por 6 a 1, neste domingo

Soteldo marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Santos (Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um Santos avassalador atropelou o Goiás, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi de 6 a 1, com gols de Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo, duas vezes. Kayke descontou para os goianos. 

Este último do Santos tem vivido, com sobra, seu melhor momento no Santos. O venezuelano foi o mais acionado do Peixe durante toda a partida. O atacante infernizou a zaga do Goiás com seus dribles e sua velocidade. 

Logo aos 12 minutos, Soteldo fez sua jogada característica pela esquerda e cruzou na medida para Carlos Sánchez abrir o placar. O camisa 10 do Santos também foi importante na movimentação com o atacante Derlis González quando trocavam de lado. 

Na segunda etapa, seguiu sendo acionado pelos companheiros de equipe, foi novamente agudo em jogadas de ataque e marcou dois gols que coroaram sua ótima participação na partida. Soteldo também soube ditar o ritmo nos contra-ataques e servir bem os demais jogadores.

Vale o destaque também para Sánchez, que comandou o meio-campo do Peixe junto com Diego Pituca. O uruguaio marcou um belo gol, deu assistência, impôs velocidade e brigou por todas as bolas. Mesmo com 34 anos, tem sido uma máquina imparável no Alvinegro.  

Soteldo e Santos ganham ainda mais moral para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é líder do torneio nacional, com 32 pontos.