Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De solução para o ataque a esquecido: Uribe completa um ano no Santos

Atacante, que chegou como esperança de gols da equipe santista, não agradou e ainda não marcou gols pelo Peixe em catorze jogos. Colombiano tem contrato até junho de 2022

Uribe chegou como esperança de gols e decepcionou com a camisa do Santos (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante colombiano Uribe completa um ano no Santos neste sábado (30), com cada vez menos espaço no elenco. Contratado do Flamengo por pouco mais de R$ 5 milhões , o jogador não agradou ao técnico Jorge Sampaoli, e tampouco a Jesualdo Ferreira, comandante do Peixe neste ano.

Uribe até teve chances quando chegou. Foram dois jogos como titular em sequência e o colombiano ainda entrou vindo do banco no terceiro jogo. Ele ficou fora do clássico contra o Corinthians e, depois, voltou a ser titular nas duas partidas seguintes. Porém, as chances foram diminuindo ao longo do tempo. Entre a 12ª e 38ª rodada do Brasileirão do ano passado, ele foi titular em somente duas partidas, e saiu do banco em outras quatro oportunidades.

Neste ano, Uribe tinha esperança de retomar a boa fase na carreira, mas até agora, não atingiu o objetivo. Sem entrar em campo desde outubro, Jesualdo colocou o jogador em mais três partidas, uma como titular e duas saindo do banco de reservas. Mais uma vez o atacante decepcionou. 

No total, Uribe entrou em campo 14 vezes com a camisa do Santos e não marcou nenhum gol. A má fase do centroavante fez os Meninos da Vila, Kaio Jorge e Yuri Alberto aparecerem e ambos vinham ganhando chance com Jesualdo antes da parada.