Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos sofre, recorre a Lucas Lima e goleia a Ferroviária de virada na Vila

Vitória classifica o Peixe antecipadamente para a segunda fase do Paulistão. Paulinho marcou duas vezes, Zeca e Gabigol, de pênalti, liquidaram o placar

Santos x Ferroviária (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Sem ritmo e travado. O único traço que o Santos teve que provava ser o Alvinegro era o uniforme branco. Assim foram os 45 minutos iniciais, em que o Peixe começou perdendo. Mas os 45 da segunda etapa foram completamente opostos. Com uma mudança radical, o Santos venceu a Ferroviária de virada, por 4 a 1, e garantiu a classificação antecipada para as quartas do Paulistão, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Veja toda a repercussão depois do jogo na Baixada.

De tanto que dominou no início, a equipe de Araraquara, comandada pelo português Sérgio Vieira, fechou as portas e não deixou o Peixe tocar a bola. Em reação, o atacante Tiago Marques conseguiu ter a bola na área, longe de Gustavo Henrique, para cabecear e abrir o placar. Veja como foi lance a lance.

Diante desse cenário caótico, ainda sem Renato, lesionado, e sem Ricardo Oliveira, poupado por ter sido titular pela Seleção na terça-feira, Dorival Júnior mudou a atitude e o time no segundo tempo, com Lucas Lima, já recuperado do desgaste físico também sofrido na Seleção Brasileira e de uma indisposição estomacal.

O camisa 20, que ainda irritou a torcida com reclamações e desistência de alguns lances, conseguiu acelerar o jogo e dar outra cara à equipe. Com o ritmo acelerado, o Alvinegro passou a pressionar, e foi Zeca quem chutou para igualar o placar na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo ainda fez sinal para a torcida calar a boca e depois pediu perdão.

Sem interromper a pressão, o time da casa foi para cima. E Paulinho, que até então não chamava a atenção na partida, deixou sua marca. O camisa 26, titular porque agradou Dorival diante do São Paulo, aproveitou a furada de Joel e, em dividida com o zagueiro Marcão, virou para o Santos.

Para selar o merecimento pelos aplausos, Paulinho ainda fez o terceiro, após passe de Joel que o deixou livre, inclusive sem goleiro, dando alívio para time e torcida, além da classificação antecipada para a segunda fase do Paulista.

Já nos acréscimos, Gabigol sofreu pênalti e ele mesmo converteu, mesmo com os pedidos da torcida para Elano, que entrou no fim, bater.

Mais calmo, o Peixe soma 26 pontos, na liderança do Grupo A e pega o Capivariano, no domingo, fora de casa, às 18h30. A Ferroviária receberá também no domingo, no mesmo horário, em Araraquara, o Botafogo-SP. A equipe do interior tem 16 pontos, três a menos que o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 FERROVIÁRIA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 31/3/16 - 21h30
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Público/renda: 4.208 pagantes / R$ 104.570,00
Cartões amarelos: Gabigol, Lucas Lima (Santos); Thallyson, Fernando Gabriel (Ferroviária)
Gols: Tiago Marques, 32'/1ºT (0-1); Zeca, 17'/2ºT (1-1); Paulinho, 26'/2ºT (2-1); Paulinho, 30'/2ºT (3-1); Gabigol, 47'/2ºT (4-1).

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Alison (Lucas Lima - intervalo) e Longuine; Paulinho (Elano - 36'/2ºT), Gabigol e Joel (Ronaldo Mendes - 38'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FERROVIÁRIA: Rodolfo, Igor, Luan, Marcão e Thallyson; Juninho, Rossetto (Luiz Gustavo - 15'/2ºT), João Paulo (Rafinha - 14'/2ºT) e Fernando Gabriel; Tiago Marques (Caíque - 26'/2ºT) e Samuel. Técnico Sério Vieira.