Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob gestão Rueda, Santos tem o pior desempenho no Paulistão em relação aos últimos três mandatos

Levantamento reúne pontuação do Peixe no Estadual durante o período dos últimos quatro presidentes do clube

Time do Santos em derrota para o São Paulo (Foto: Fernando Roberto / LANCE!)
Escrito por

Não é só no Paulistão 2023 que o Santos não faz boa campanha. Na somatória das últimas três trajetórias recentes do Peixe no torneio, sob a gestão do presidente Andres Rueda, o time aparece como o lanterna da competição. Enquanto isso, na soma de pontos entre os períodos dos últimos três mandatários, o clube teve desempenho muito melhor no Estadual.

De acordo com levantamento publicado pelo jornalista Felipe Takashi, entre 2021, 2022 e 2023, o Santos acumulou 36 pontos no Campeonato Paulista. Ferroviária, Guarani, Santo André, Ituano, Botafogo, Inter de Limeira, Mirassol, Red Bull Bragantino, Corinthians, São Paulo e Palmeiras — nesta ordem — estão à frente do Alvinegro. As tabelas só levam em consideração os times que disputaram as respectivas edições do Estadual.

Gestão Rueda no Paulistão (Foto: Reprodução / Twitter @felipetakashi)


LUIS ÁLVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO

Com 'LAOR' como mandatário, o Peixe foi o 'campeão' das tabelas somadas do Paulistão. Entre 2010 e 2014, o Peixe fez 240 pontos, superando São Paulo (2º - 195 pontos), Palmeiras (3º - 178 pontos) e Corinthians (4º - 173 pontos). Em 2010, 2011 e 2012, o Alvinegro levantou a taça do torneio estadual.

Gestão LAOR no Paulistão (Foto: Reprodução / Twitter @felipetakashi)

MODESTO ROMA JÚNIOR

Entre 2015 e 2017, com Modesto Roma Júnior, o Santos foi o vice-líder geral da competição, com 97 pontos. O rival Corinthians se sagrou 'campeão', enquanto Palmeiras (3º - 87 pontos) e São Paulo (4º - 77 pontos) vêm na sequência. Em 2015 e 2016, o Alvinegro conquistou o torneio, sendo as duas últimas vezes que levantou a taça do Estadual.

Gestão Modesto Roma no Paulistão (Foto: Reprodução / Twitter @felipetakashi)

JOSÉ CARLOS PERES

Em 2018, 2019 e 2020, com José Carlos Peres, o Santos não venceu o Campeonato Paulista, nem chegou em finais. Porém, ficou em 3º na classificação geral, com 72 pontos. Palmeiras (1º - 88 pontos), Corinthians (2º - 79 pontos) e São Paulo (4° - 58 pontos) fecham o 'G4'.

Gestão José Carlos Peres no Paulistão (Foto: Reprodução / Twitter @felipetakashi)

PRÓXIMO DESAFIO

Tentando melhorar no campeonato, o Santos joga nesta quinta-feira (16), às 19h30, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.