Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semana sem ‘maratona’ pode ajudar o Santos a recuperar jogadores

Vladimir, Anderson Ceará e Uribe fazem cronograma específico para recuperação de problemas físicos; Marinho não preocupa

Escrito por

A semana livre de agendas pode dar ao Santos o benefício de um Departamento Médico enxuto até o fim de semana, quando enfrenta o Flamengo, no domingo (30), às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão.

Atualmente, Vladimir, Anderson Ceará e Uribe sofrem com problemas físicos e trabalham em um cronograma específico de recuperação. Enquanto o goleiro se recupera de um processo inflamatório no pé direito, embora sem constatação de fratura, o meia e o atacante sofrem com dores nos joelhos.

Por sua vez, o atacante Marinho, que deixou o campo na derrota santista por 2 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo (23), pela quinta rodada do Brasileirão, com um incômodo na coxa direita, foi reavaliado nesta segunda-feira (24) no CT Rei Pelé e não teve lesão constatada.

Portanto, a esperança da comissão técnica é ter o mínimo de desfalques por questões físicas contra a equipe carioca. A ausência de jogos neste meio de semana dá a possibilidade que os atletas consigam se recuperar.

Vladimir perdeu dois jogos por lesão (Foto: Ivan Storti/Santos)

Desfalques garantidos

O atacante Renyer, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17, em março, ainda não está apto a voltar aos gramados. O Menino da Vila passou por uma cirurgia para reconstrução ligamentar e retoma gradativamente os seus trabalhos de campo.

Ainda que não por lesão, Alison é outra ausência certa para o próximo compromisso santista. O volante e capitão do Alvinegro Praiano foi expulso nos minutos finais da partida contra o Palmeiras.

Ter o máximo de jogadores à disposição é de grande importância para Cuca, que precisa explorar as peças que tem no elenco. Sem poder registrar novos jogadores por conta de uma sanção da Fifa, que cobra o pagamento de 4,1 milhões de euros (R$ 27 mi na cotação atual) do Peixe ao Hamburgo (ALE), pela contratação do zagueiro Cléber Reis, atualmente emprestado à Ponte Preta, em 2017, quando o clube era gerido pela administração anterior, presidida por Modesto Roma Júnior, que deixou o cargo ao fim daquele ano.

Atualmente, o elenco santista conta com 15 dos 30 jogadores oriundos das categorias de base, sendo nove promovidos nos últimos dois anos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini