Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sinalização do Tigres, Santos vê prazo pela compra de Soteldo apertar

Peixe tenta melhorar método de pagamento do negócio

Soteldo está emprestado ao Alvinegro Praiano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Tigres (MEX) não respondeu à proposta do Santos pela melhoria das condições de pagamento na compra de Soteldo. O clube paulista tem somente até o dia 3 de julho para confirmar a permanência do atleta, que está cedido por empréstimo.

Há cerca de uma semana, o Peixe apostou em estender o empréstimo do meia-atacante venezuelano. Após sinalização negativa, o Alvinegro Praiano tenta aumentar o número de parcelas da aquisição. No entanto, os mexicanos dão a entender que só aceitarão a venda pela forma de pagamento original, pré-estabelecida em contrato.

Mesmo prejudicado financeiramente após seguidas eliminações — no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana — o Santos mantém a confiança de acertar a compra dentro do prazo. O clube está disposto a topar as condições iniciais do negócio, firmado em 4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões, segundo a cotação atual).

Soteldo conta com aprovação do técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica para permanecer no Peixe. Também existe uma percepção interna de que será difícil encontrar uma peça de reposição de qualidade por um preço semelhante ao do camisa 10.

Recentemente, o Flamengo soube quais seriam as condições para adquirir o jogador e se tornou um potencial concorrente do Alvinegro. O técnico Jorge Sampaoli, porém, negou que tenha pedido a contratação do meia-atacante para o Rubro-Negro.

Em sua segunda passagem na Vila Belmiro, Soteldo soma 21 partidas, quatro assistências e não marcou gols.

Errata: A data do fim do contrato de Soteldo foi corrigida para 3 de julho