Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem executivo de futebol, presidente Rueda se aproxima do técnico Lisca

Santos demitiu nesta quinta-feira Newton Drummond, profissional que tinha pouco mais de um mês de clube. Andrés Rueda agora está mais presente no CT Rei Pelé

Rueda assumiu o Peixe em janeiro de 2021 (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O Santos anunciou nesta quinta-feira (18) a saída do executivo de futebol do clube, Newton Drummond. Depois de um mês e cinco dias do anúncio da contratação, o presidente Andres Rueda decidiu demitir o profissional com um mês de trabalho.

O LANCE! / DIÁRIO DO PEIXE apurou que ambos já não falavam a mesma língua. Diante deste cenário e com objetivo de acompanhar de perto o futebol, o cartola santista mudou para o escritório do CT Rei Pelé. Antes, utilizava sua sala na Vila Belmiro para trabalhar.

E essa mudança serviu para aproximar Rueda do técnico Lisca, que foi indicado pelo antigo executivo. O presidente santista passou a encontrar mais o treinador durante o dia a dia, ouvir sugestões e melhorias. Desde que assumiu a presidência, foi a maior aproximação de Rueda a um técnico.

Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen, além do acordo com o Barcelona.

Com essas questões resolvidas, Rueda decidiu ser mais presente no departamento de futebol e, por essa razão, passou a estar CT Rei Pelé. As negociações para reforços neste segundo semestre foram todas concluídas pelo presidente.

Para esse segundo semestre, o Santos anunciou o atacante Luan como novo reforço da equipe até o final da temporada. O jogador pertence ao Corinthians e o Peixe tem a opção de renovação por mais uma temporada. O lateral Nathan chegou em definitivo, vindo do Boavista.

Com essas negociações, o Peixe não tem pressa para trazer um novo "homem forte" para o futebol do clube e deve fazer isso apenas no ano que vem. Rueda vê a situação no Santos "controlada" e pretende cuidar dessa parte diretamente com o técnico Lisca.

Em entrevista recente, Rueda comentou sobre a contratação do treinador, elogiou a ética de Lisca e afirmou que tentou trazer o treinador em outras oportunidades, mas não conseguiu.

"Treinador é uma das poucas coisas que pode se contratar por currículo. O Lisca faz tempo que eu queria trazer. Na verdade, é a terceira vez que eu tentei. Da primeira, eu fiquei mais fã dele. Ele estava no América-MG, ele disse que adoraria vir para o Santos, mas estava em semifinal e não podia deixar o time na mão. Eu não podia esperar... essa atitude foi muita positiva. Alguém comprometido e profissional. Depois a segunda vez e agora essa terceira", comentou Rueda.

Em contato com o DIÁRIO DO PEIXE, Newton Drummond comentou sobre sua saída e principalmente a justificativa apresentado pelo mandatário do Peixe para demissão.

"Quando o presidente vem com justificativa que ele deu, e deu para o conselho gestor, que tinha perdido a confiança em mim por supostos áudios de pessoas dizendo que meu filho estava envolvido em supostas negociações com o Santos, e um desses áudios ele me mostrou. Chega ser ridículo o que fiz no áudio. Isso é ruim, não vou admitir. Pelo que eu entendi, ele levou para o comitê gestor sobre sua desconfiança em mim por conta desse áudio, e isso atinge ao profissional e a pessoa Newton Drummond e sua família. Isso não vou admitir. É um justificativa esdrúxula. Baixa. Era mais fácil dizer: seu serviço não estava sendo bom, passe bem", afirma o ex-executivo.