Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
0
2
escudo default
Santos

Santos vence o Red Bull Bragantino e entra na briga por vaga na Libertadores

Peixe sobe para a 11ª colocação, com dois pontos a menos que o América-MG, 8º colocado

Escrito por

A luta contra o rebaixamento ficou no passado e o Santos está na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Na noite desta segunda-feira, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação, com dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado, que teria vaga na Libertadores se o campeonato terminasse hoje.

+ ATUAÇÕES: Camacho e Ângelo brilham em vitória do Santos fora

Os gols do Peixe na partida desta segunda-feira foram marcados por Camacho e Ângelo. Na próxima rodada, sábado, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

O jogo

Aos três minutos, o atacante Helinho recebeu na entrada da área, limpou os zagueiros e chutou colocado, mas acertou o travessão. O Santos deu o troco e fez minutos depois. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Nathan, que deu um chapéu em um adversário e soltou a bomba, mas a bola subiu e passou longe do gol.

Depois de um início promissor, o jogo ficou truncado, com decisões da arbitragem revoltando o time do Santos, como o cartão amarelo para Eduardo Bauermann em lance que nem a fala existiu e pela não expulsão de Werik Popó por falta dura no próprio Bauermann e de Léo Realpe por falta dura em Ângelo já tendo amarelo.

O Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Lucas Barbosa fez bom desarme na intermediária, Camacho puxou contra-ataque, tabelou com Lucas Braga e chutou com categoria para vencer o goleiro Cleiton. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos.

Ângelo fez o segundo gol do Santos (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

O Red Bull Bragantino passou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Kevin recebeu na esquerda e cruzou, Werik Popó e desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

O Santos ampliou no contra-ataque. Aos 22 minutos, Madson deu lindo lançamento para Ângelo, que invadiu a área, cortou Nathan e tocou com categoria para tirar Cleiton da jogada e fazer o segundo gol do Peixe.

O time da casa tentou de todas as formas diminuir o placar, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e uma boa atuação defensiva do Peixe.

Nos acréscimos, o lateral-direito Madson disputou jogada com Ramon na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, ele foi chamado pelo árbitro de vídeo e anulou o pênalti.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 SANTOS

Data e horário
: 17 de outubro de 2022, às 20h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Gols: Camacho, 5'/2ºT (0-1), Ângelo, 22'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Aderlan, Léo Realpe e Werik Popó (RBB) e Eduardo Bauermann, Zanocelo, Ângelo e Rodrigo Fernández (SAN)
Cartão vermelho: Lucas Evangelista (RBB)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan; Natan, Léo Realpe (Kevin, no intervalo) e Luan Cândido (Sorriso, aos 33'/2ºT); Raul (Bruninho, aos 33'/2ºT), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos, aos 20'/2ºT); Arthur, Werik Popó e Helinho (Ramon, aos 20'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson, aos 48'/1ºT), Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry, 30'/2ºT); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 48'/1ºT) e Lucas Braga (Zanocelo, aos 15'/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro