Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vê Beccacece distante e avalia outros nomes para vaga de Lisca

Técnico argentino não deu abertura para negociações com o Peixe

Sebastián Beccacece deixou o Defensa Y Justicia na última semana (Foto: Divulgação)
Escrito por

presidente Andres Rueda, do Santos, tinha o técnico argentino Sebastián Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia no último final de semana, como Plano A para assumir o lugar do técnico Lisca. O treinador, porém, ainda não sinalizou positivamente para negociação.

Como foi publicado inicialmente pelo Uol Esporte, o treinador não pretende assumir trabalhos até o final da Copa do Mundo. Sebastián Beccacece é um treinador que gosta de iniciar trabalhos no começo da temporada, participar da montagem do elenco e pré-temporada. Isso o afastou, por enquanto.

A diretoria do Peixe via com bons olhos a chegada de Beccacece por ser um treinador que gosta de ter a bola, sabe trabalhar com jovens atletas e respeita características dos clubes. Ele é um dos discípulos de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.

Ciente disso, Rueda ainda não deu o treinador como descartado, mas começa pensar em outras opções. A chegada de um gerente de futebol pode ajudar o cartola santista a escolher o novo profissional. Esse "homem forte" do futebol santista pode ser Vanderlei Luxemburgo, que foi procurado pelo Peixe.

Como treinador, Sebastián Beccace, de 41 anos, comandou o Defensa Y Justicia em duas oportunidades, o Independiente e o Racing, todos da Argentina. Ele foi campeão da Recopa Argentina pelo Defensa na temporada 20/21.

Além de ter sido auxiliar de Sampaoli, Beccacece ganhou destaque no Brasil por eliminar o São Paulo na Copa Sul-Americana de 2017, e o Flamengo, nos pênaltis, na Libertadores de 2020, além de ter vencido o Palmeiras uma vez na fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado.

Nesta temporada, o Defensa Y Justicia foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana em um grupo que tinha a LDU e o Atlético-GO.  Na Superliga Argentina, o Defensa está na 23ª colocação, com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas).