Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem estreantes e sonho de novo raio entre inscritos da Copinha

Sem contratações anunciadas para 2016, Peixe confiará nos Meninos da Vila, e boa atuação na Copa São Paulo aumenta chance de sucesso. Em Araraquara, 24 jogadores concentrados

Grupo passou a noite de Réveillon já no hotel, em Araraquara (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O Santos abriu a temporada de 2016 sem nenhuma contratação realizada e a promessa de apostar na base para rechear o grupo do técnico Dorival Júnior. Em busca de oportunidades no elenco profissional ainda neste ano, 24 Meninos da Vila passaram a noite de Réveillon em um hotel na cidade de Araraquara, e estreiam na Copa São Paulo de Juniores, o principal torneio de base do país, neste sábado, às 11h, diante do Confiança-SE. Além do clube sergipano, América-PE e Ferroviária completam a chave em que dois avançam à segunda fase.

Apesar do limite da Copinha ser de 25 inscritos, o Peixe optou por levar apenas 24 atletas para o interior de São Paulo. Da pré-lista enviada à Federação Paulista de Futebol em setembro, a equipe fez cinco cortes por obrigação e preferiu não relacionar quatro goleiros, por isso a sexta baixa. O desfalque mais marcante entre os representantes do Santos na Copinha é o atacante Diogo Vitor, que treinou entre os profissionais em 2015 e até foi relacionado para jogos pelo técnico Marcelo Fernandes.

Segundo o LANCE! apurou, o motivo do corte de Diogo Vitor foi indisciplina. O jogador, que tem histórico conturbado na base do Peixe, pediu alguns dias de folga à comissão técnica para resolver problemas particulares em Minas Gerais, seu Estado natal. O garoto de 18 anos, porém, não se reapresentou na data estipulada e também não informou o motivo do atraso. Quando voltou a Santos, o técnico Marcos Soares decidiu tirá-lo da Copinha. A informação foi confirmada por diversas pessoas próximas dos jogadores do Peixe, mas o Santos não se posicionou até o momento.

Além de Diogo Vitor, também foram cortados da lista final da Copa São Paulo o meio-campista Giovane Mario, por lesão, o lateral Arthur Reis (Arthur Bote) e o atacante Vitor Alex, por terem contraído caxumba, e o defensor Gabriel Matheus, que tem contrato só até o fim do mês e ainda não entrou em acordo pela renovação. Por entender não haver necessidade de quatro goleiros, o jovem Gabriel Donizetti também foi tirado da lista original de 30 nomes.

Portanto, o Santos inscreveu três goleiros, dois laterais, quatro zagueiros, oito meio-campistas e sete atacantes entre os 24 nomes. Deles, 11 jamais atuaram no principal torneio de base do país e três são nascidos em 1999, três anos abaixo do limite da categoria: André Anderson, Nicolas e Alexandre Tam. O primeiro deles, aliás, tem treinado como titular do técnico Marcos Soares, que disputará sua primeira competição como comandante do Peixe.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO SANTOS NA COPA SÃO PAULO DE 2016:

Goleiros: John Victor, Renan e Fernando Castro
Laterais: Patrick e Matheus Oliveira
Zagueiros: Bruno Leonardo, Robson Alves, Sabino e Victor Santana
Meio-campistas: João Igor, Caio, Robertinho, Igor, Willians, Guilherme Nunes, André Anderson e Murilo Cadina
Atacantes: Alessandro, Nicolas, Matheus Augusto, Arthur Gomes, Natan, Alexandre Tam e Pedro Henrique