Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem 6,9% de chances de classificação para a Libertadores, diz site

Peixe ocupa a 12ª colocação na classificação, com 46 pontos ganhos

Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos tem 6,9% de chance de classificação por uma vaga na Libertadores, de acordo com o site de estatísticas da UFMG. A equipe do interino Orlando Ribeiro venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (02) e segue viva na briga.

O Peixe ocupa atualmente a 12ª colocação, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, o oitavo colocado, que ficaria com a última vaga na Libertadores. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional já estão confirmados na próxima edição da Libertadores. Além do São Paulo, estão na briga por classificação Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Fortaleza e Botafogo.

Cada equipe ainda vai disputar nove pontos. O Peixe inclusive fará confronto direto contra dois dos times que estão à sua frente na tabela. Primeiro, recebe o Avaí que está na zona de rebaixamento na Arena Barueri. Depois, terá o Botafogo no Nilton Santos e o Fortaleza na Vila Belmiro.

O Athletico-PR terá uma sequência contra Internacional (F), Atlético-GO (F) e Botafogo (C). Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo (C), Cuiabá (C) e Corinthians (F). O São Paulo duela com Fluminense (F), Internacional (C) e Goiás (F). Enquanto o América-MG diante o Red Bull Bragantino (F), Palmeiras (F) e Atlético-GO (C).

O Fortaleza vai pegar o Atlético-GO (C), Red Bull Bragantino (C) e Santos (F) e o Botafogo, Atlético-MG (F), Santos (C) e Athletico-PR (F).

Ainda de acordo com o site da UFMG, o Santos tem 93,1% de chance de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Peixe não tem mais qualquer chance de rebaixamento.