Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Boca Juniors

Santos supera o cansaço e vence o Boca Juniors na estreia de Fernando Diniz

Peixe fez 1 a 0 no time argentino, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Felipe Jonatan, e assumiu a vice-liderança do grupo 3 da Copa Libertadores, com seis pontos ganhos

O lateral Felipe Jonatan comemora o gol do Santos diante do Boca Juniors (Foto: GUILHERME DIONIZIO / POOL / AFP)
Escrito por

Na estreia do técnico Fernando Diniz, que foi expulso, o Santos superou o cansaço e venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, assumiu a vice-liderança do grupo 3 da Copa Libertadores e manteve a esperança de classificação para as oitavas de final da competição. O gol foi marcado por Felipe Jonatan.

O Peixe chega a seis pontos, mesma pontuação do próprio Boca Juniors. O líder Barcelona-EQU, que perdeu para o The Strongest nesta terça, tem nove. Na próxima rodada, o Santos encara o time boliviano, terça-feira, na altitude de La Paz.

O jogo

O Santos começou o jogo com a posse de bola e o Boca Juniors esperando os contra-ataques. Em um deles, logo aos seis minutos, Pavón recebeu nas costas de Felipe Jonatan e cruzou, Tevez pegou de primeira, mas mandou por cima do gol de João Paulo.

O Peixe respondeu aos 12 minutos. Gabriel Pirani puxou contra-ataque e lançou Kaio Jorge. O atacante passou por um zagueiro e chutou da entrada da área, mas o goleiro Rossi fez boa defesa.

Depois do início mais acelerado, o ritmo do jogo desacelerou um pouco. O Boca, mais organizado, ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu criar muitas jogadas de perigo.

No final do primeiro tempo, o Peixe abriu o placar em uma linda jogada. Jean Mota tocou para Pará, que encontrou lindo passe para Kaio Jorge. O atacante cruzou rasteiro, Felipe Jonatan apareceu no segundo pau, cortou um marcador e tocou com tranquilidade no canto esquerdo de Rossi para abrir o placar.

O Santos poderia ter ampliado com menos de um minuto do segundo tempo. Kaio Jorge recebeu na área e tentou tirar Izquierdoz da jogada com um toque, mas o zagueiro do Boca meteu a mão na bola. Os jogadores do Peixe reclamaram muito, mas o árbitro Chrystian Ferreyra nada marcou. Não existe VAR na fase de grupos da Libertadores.

O erro do árbitro irritou o Santos e deixou o clima tenso. Com 25 minutos, ele errou ao dar cartão amarelo para Lucas Braga após falta de Kaio Jorge. Os dois bancos começaram a reclamar e Fernando Diniz e Miguel Angel Russo foram expulsos.

O Peixe cansou na reta final e o Boca Juniors partiu para a pressão em busca do empate, mas o Santos se superou fisicamente e conseguiu segurar a vitória.

SANTOS 1 X 0 BOCA JUNIORS

Estádio
: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Chrystian Ferreyra (URU)
Gols: Felipe Jonatan, aos 40' do 1ºT
Cartões amarelos: Ângelo, Lucas Braga, Kaio Jorge e Jean Mota (Santos) e Villa e Buffarini (Boca Juniors)

SANTOS
João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete, aos 35' do 2ºT); Vinícius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani (Kevin Malthus, aos 47' do 2ºT); Ângelo (Madson, aos 22' do 2ºT), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

BOCA JUNIORS
Rossi, Buffarini, Lisandro Lópes (Rojo, aos 35' do 2ºT), Izquierdoz e Fabra; Medina, Varela e Almendra; Pavón, Tevez (Soldano, aos 35' do 2ºT) e Villa. Técnico: Miguel Angel Russo