Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer ter dois goleiros de alto nível em 2023 e tenta segurar John

O atleta quer jogar em outro clube para ter chances, mas a direção e comissão técnica santista quer convencê-lo a ficar<br>

John foi titular no Santos, mas perdeu a vaga após se lesionar no ano passdo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Odair Hellmann quer a manutenção do goleiro John no Santos. Porém, o atleta quer sair para ter mais oportunidades de jogar em outro clube. Atualmente, ele é reserva de João Paulo. Durante este ano, o Peixe recebeu propostas pelo jogador, mas elas foram recusadas, pois não agradaram o clube alvinegro. Na época, o presidente Andres Rueda prometeu que liberaria a sua prata da casa, caso recebesse uma proposta vantajosa. 

O treinador e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão vão tentar mudar o desejo que John tem em mudar de clube. A ideia, é manter dois goleiros em uma condição parecida e promover a competição interna.

+ Veja por onde andam 20 reforços do Santos que talvez você nem lembre

De toda forma, João Paulo é quem iniciará a temporada como titular. O comandante santista não costuma mexer nos goleiros para não interferir no ritmo de jogo deles.

- Estamos bem servidos. Não trabalho com revezamento, goleiro e centroavante para mim são setores quase que distintos. Eu brinco dizendo que o 9 acorda pobre e acorda rico, por conta dos gols. O goleiro treina em um espaço diferente. Precisamos ter uma abordagem diferente. Está treinando e faz parte do grupo. Quanto ao futuro, não posso dizer - dissse Odair Hellmann durante a sua apresentação no Peixe, na última sexta-feira (16).

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição estadual 

Antes da chegada de Falcão e Odair, a ideia da diretoria do Santos era lucrar, pelo menos, em R$ 8 milhões com a venda de John. Agora, não há um ‘número mágico’ sendo trabalhado. Inclusive, o treinador comunicou a direção que caso o clube receba e aceite uma proposta pelo goleiro, terá que buscar um atleta de um nível próximo para repor a posição.

São Paulo e Botafogo foram os clubes que fizeram investidas ao John. O Tricolor tentou a contratação do atleta em duas oportunidades, uma durante a disputa do Brasileirão e outra após o término da temporada, mas em ambas não houve evolução. Na segunda vez, o Tricolor não aceitou envolver no negócio peças que o Santos queria, como o meio-campista Patrick, e ofereceu R$ 6 milhões na compra do goleiro. O valor foi considerado baixo pela direção do clube alvinegro, e a negociação foi encerrada.

No caso do Botafogo, a equipe carioca demonstrou o interesse somente durante este ano, mas assim que recebeu a negativa recuou e acertou a contratação de Lucas Perri, que pertencia ao São Paulo, mas estava emprestado ao Náutico.