Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
1
escudo default
Ferroviária

Santos pressiona, mas fica no empate com a Ferroviária no Canindé

Equipes se enfrentaram no Canindé pela quinta rodada do Campeonato Paulista

Santos e Ferroviária empataram por 1 a 1 no Canindé (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos bem que tentou, jogou bem, dominou o jogo, mas não conseguiu superar a Ferroviária na noite deste sábado (28), no Estádio do Canindé, e ficou no empate por 1 a 1. John Kennedy, de pênalti, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Mendoza, aos 14 do segundo, marcaram os gols do jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Santos segue pressionado neste início de temporada em razão dos maus resultados. Até aqui, foram uma vitória, três empates e uma derrota, com seis pontos e na terceira posição do Grupo A. A Ferroviária tem uma vitória, um empate e três derrotas, na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Primeiro tempo

O Peixe entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Pressionado e ao mesmo tempo empurrado por sua torcida, a equipe teve uma postura interessante, foi para cima e conseguiu criar chances, principalmente com Soteldo, Mendoza e Carabajal. As oportunidades aconteciam, mas faltava o principal: calibrar o pé e estufar a rede.

Ferroviária abre o placar

A Ferroviária não tinha volume de jogo, tampouco era criativa na mesma proporção que o adversário. No entanto, um pênalti de Sandry em John Kennedy, nos acréscimos do primeiro tempo, mudou a história do jogo. O próprio atacante cobrou sem chances para João Paulo.

Torcida protesta no intervalo

Atrás do placar, a torcida santista protestou no intervalo, pediu a saída de jogadores e avisava: "Ou joga por amor ou joga por terror".

Empate no segundo tempo

O Santos voltou com tudo em busca do gol de empate. E não demorou para conseguir. Pressionou e, aos 14 minutos, Dodi fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Mendoza apareceu sozinho na segunda trave para empatar de peixinho.

Peixe pressiona

Após o gol, o Santos encurralava a Ferroviária, que não encontrava espaço para jogar. Nathan, Soteldo, Mendoza e Dodi levaram perigo. Os dois últimos, inclusive, eram os melhores em campo pelo Peixe. Nos minutos finais, o time de Odair Hellamann quase conseguiu a virada. A defesa da Ferroviária afastou a bola em cima da linha e sobrou com Eduardo Bauermann, que cabeceou com perigo, e viu Alison salvar e dar números finais ao confronto.

Próximos desafios

O Peixe volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (4), às 18h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Já a Ferroviária recebe o São Bernardo, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Luminosa.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA

Data e horário: 28 de janeiro (sábado), às 18h30
Local: Estádio do Canindé
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público/Renda: 11.573 torcedores / R$ 536.355,00
Cartões amarelos: Marcos Leonardo e Soteldo (SAN); John Kennedy, Léo Santos, Pablo, Rafael Costa e Matheus Galdezani (FER)
Cartões vermelhos: -
GOLS: John Kennedy (49'/1ºT) (0x1) e Mendoza (14'/2ºT) (1x1)

SANTOS: João Paulo, João Lucas (Nathan, 11'/2ºT), Eduardo Bauermann, Messias, Lucas Pires, Dodi, Sandry (Rwan, 11'/2ºT), Carabajal, Soteldo (Ângelo, 37'/2ºT), Mendoza (Lucas Braga, 35'/2ºT), Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

FERROVIÁRIA: Saulo, Heitor, Ronaldo Alves, Léo Santos (Augusto, 11'/2ºT), Alisson Cassiano, Kelvyn, Pablo, Thomaz (Álvaro, 20'/2ºT), Rafael Costa, John Kennedy (Bernardo, 30'/2°T), Ytalo (Matheus Galdezani, 29'/2ºT). Técnico: Elano.