Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos: Odair Hellmann possui 2º pior aproveitamento entre todos técnicos da gestão Rueda

Até o momento, os números do treinador são bem semelhantes aos de Lisca pelo Peixe

O treinador tem um começo de temporada longe do desejado (Foto: Raul Baretta / Santos)
Escrito por

O Santos não faz um bom Paulistão pelo 3º ano consecutivo. Com a classificação complicada e a chance de rebaixamento existente, Odair Hellmann ainda não conseguiu fazer o time engrenar. Contudo, sua campanha se sobressai negativamente, pois possui, até o momento, o 2º pior aproveitamento entre todos treinadores que passaram pelo clube na gestão Rueda.

O técnico Odair Hellmann tem 37% de aproveitamento no comando do clube. Número bastante semelhante com o de Lisca, que possui 37,5% de rendimento no Santos. 

+ ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa

As semelhanças entre os dados de Odair e Lisca não param por aí. Lisca realizou oito jogos como treinador do Santos, conquistou duas vitórias, teve três empates e sofreu três derrotas. Além disso, marcou 7 gols e cedeu 8. Enquanto Odair, no Peixe, disputou nove partidas, triunfou duas vezes, empatou em quatro oportunidades e perdeu em três ocasiões. No saldo de gols, leva uma desvantagem maior, pois balançou as redes 8 vezes, mas sofreu 12 gols. 

A maior diferença entre os dois está na disparidade dos oponentes enfrentados. Lisca disputou, no Brasileirão, contra Fortaleza, Fluminense, Coritiba, América-MG, São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará. Já Odair Hellmann, atual treinador, comandou o Peixe, pelo Paulistão, contra Mirassol, Guarani, São Bernardo, Água Santa, Ferroviária, Palmeiras, São Bento, São Paulo e Santo André. Vale lembrar que ambos também tiveram elencos semelhantes para gerir.

Nesse período de três anos, a gestão Rueda trouxe para comandar o Peixe sete treinadores diferentes. Eles são: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann. De todos, Fábio Carille e Fernando Diniz possuem os melhores números no comando do Peixe. Confira abaixo o aproveitamento completo dos treinadores listados.

RENDIMENTO DOS TREINADORES DO SANTOS NA GESTÃO RUEDA

Ariel Holan - 41,6% de aproveitamento (4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas)
Fernando Diniz - 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
Fábio Carille - 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
Fabián Bustos - 42,5% de aproveitamento (8 vitórias, 13 empates e 8 derrotas)
​Lisca - 37,5% de aproveitamento (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
Orlando Ribeiro - 36,1% de aproveitamento (4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas)
Odair Hellmann - 37% de aproveitamento (2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)