Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não vai mais lucrar com saída de Gustavo Henrique para a Turquia

Defensor seria vendido pelo Flamengo ao Fenerbahçe, mas negociação acabou sendo de empréstimo. Clube turco só comprará o atleta se ele atingir um número de jogos

Gustavo Henrique é Menino da Vila (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Flamengo e Fenerbahçe, da Turquia, mudaram os termos da negociação envolvendo o zagueiro Gustavo Henrique. Agora, o atleta será emprestado até 30 de junho de 2023 ao time turco.


Com essa mudança na negociação, o Santos deixa de lucrar R$ 675 mil. Como faz parte da cesta oferecida no projeto Token da Vila, a venda do defensor iria fazer os proprietários de Tokens lucrarem, o que deixou de acontecer.

A explicação é que durante exames clínicos do defensor, complicações no joelho direito foram diagnosticadas. Então, para evitar ficar em definitivo com um jogador que tem "indícios" de futura lesão, a equipe sugeriu o empréstimo. Caso GH cumpra um determinado número de jogos, o Fenerbahçe terá que comprá-lo.

Gustavo Henrique passou 13 anos na Vila Belmiro desde a base até sua última participação no time principal do Santos, em 2019. Ele estreou no time principal justamente contra o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Na ocasião, o zagueiro tinha apenas 19 anos e a partida terminou com o placar 1 a 0 para os cariocas.

O defensor chegou a ser capitão do Santos em 2019, quando ele viveu um imbróglio de quase um ano discutindo com o clube uma possível renovação. Gustavo Henrique então acabou deixando o Peixe no início de 2020 para defender o Flamengo. Para liberar o atleta poucos dias antes do fim de seu contrato, Santos e Gustavo Henrique entraram em acordo sobre pequenas dívidas que o clube tinha com o defensor.