Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos estuda recorrer de punição do STJD e cobrar multa de torcedores

Peixe terá de mandar dois jogos da Copa do Brasil de 2023 com portões fechados

Santos foi punido pelo STJD por invasão de campo (Reprodução de vídeo / Gabriel Teles / LANCE!)
Escrito por

O Santos se posicionou sobre a decisão o STJD no julgamento da invasão de campo no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, o Peixe foi punido em duas partidas com portões fechados e uma multa de R$ 35 mil.


Em nota, o clube afirmou que estuda a possibilidade de recorrer da decisão e de cobrar a multa dos invadires do gramado da Vila Belmiro. Na ocasião da partida, o Santos chegou a divulgar o nome dos torcedores detidos após a invasão da Vila e tentativa de agressão ao goleiro Cássio.

A punição de disputar duas partidas com os portões fechados será aplicada apenas na Copa do Brasil da próxima temporada. No Campeonato Brasileiro, o Peixe segue liberado para a venda de ingressos e o próximo jogo como mandante é o clássico contra o São Paulo, dia 20.

Confira a nota oficial do Santos

O Santos FC foi sentenciado após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (10), a realizar duas partidas com portões fechados na edição da Copa do Brasil de 2023, além da multa de R$ 35 mil.

O processo decorreu pela invasão de torcedores e arremesso de artefatos no gramado, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, diante do Corinthians.

O Santos estuda a possibilidade de recorrer da decisão e da viabilidade de cobrar a multa dos invasores.