Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos empata com a Portuguesa na primeira semifinal do Paulista Sub-20

Peixe ficou no 0 a 0 com a Lusa em partida realizada nesta quarta, no Canindé

Santos e Portuguesa ficaram no 0 a 0 na primeira semifinal do Paulista Sub-20 (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos empatou em 0 a 0 com Portuguesa de Desportos na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 na tarde desta quarta-feira (19), em duelo disputado no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

A partida de volta, que decidirá a vaga na grande final, está marcada para às 15 horas da próxima quinta-feira (27), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo

Aos seis minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo à área do adversário. Pedrinho teve fala para cobrar próximo à linha de meio de campo. O lateral-esquerdo alçou a bola à área e encontrou a cabeça de Zabala que, próximo á trave esquerda, desviou para o meio da pequena área. A defesa da Portuguesa, no entanto, chegou cortando a bola perigosa por cima do travessão.

No minuto seguinte, Enzo Monteiro invadiu a grande área pela esquerda e arriscou finalização cruzada. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro Ronaldo. Aos dez, Pedrinho chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou com precisão para Hyan, no meio da grande área. O camisa 5 santista chegou chutando como pôde mas, mais uma vez, parou em defesa de Ronaldo.

Com 32 minutos jogados na segunda etapa, Kevyson tabelou com Ivonei para invadir a área pela esquerda. Chegando lá, ele cruzou para trás e encontrou Balão, que chegou chutando de primeira, mas mandou por cima do travessão.

Já aos 37, Kevyson aproveitou erro na saída de bola da Portuguesa e ficou com a posse. Ele abriu para Ivonei, pela esquerda e o camisa 10 fintou seus marcadores para cruzar para a área, novamente para Balão. O camisa 8 do Peixe chegou chutando com força e parou em grande defesa do goleiro adversário, no canto direito.

No segundo tempo, a primeira boa chegada ofensiva do Santos FC aconteceu aos 16 minutos e veio de cobrança de falta pela esquerda. Pedrinho levantou a bola no segundo pau, onde estava Zabala. De lá, o zagueiro boliviano ajeitou de cabeça para o meio da área, encontrando o também boliviano, Enzo Monteiro. Também de cabeça, o camisa 9 do Peixe finalizou para fora, à esquerda do gol.

Passada metade da segunda etapa, Balão recebeu pela entrada da área e arriscou com muita força para o gol. A bola subiu demais e acabou saindo sobre o travessão.

Já com 34 minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela direita e Ivonei alçou a bola à área. Ele encontrou com precisão a cabeça de Thiago Balieiro, que chegou de trás, finalizando para o gol. O cabeceio, no entanto, fez a bola explodir na junção entre a trave e o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartão Amarelo: (APD) Portela, Lucão e Luiz Henrique
Gol: (SFC)
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Jair, Zabala (Thiago Balieiro) e Pedrinho (Victor Michell); Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Fernandinho, Kevyson e Enzo Monteiro (Kaio Henrique). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Portuguesa: Ronaldo; Talles, Vedana, Lucão e Davi Leal; Portela (Jonathan), Luiz Henrique e Misael (Dênis); Miguel (Fabrício), Wevysther (Pedro Torres) e Paraizo. Técnico: Alan Dotti