Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos é condenado a pagar R$ 18 mi ao Barcelona por não notificar preferência por Gabigol

Equipe catalã alega não ter sido avisada pelo Peixe da proposta feita pela Inter de Milão (ITA), em 2016

Gabriel jogou pelo Santos em duas passagens, a mais recente em 2018 (Foto: Flávio Hopp) 
Escrito por

O Santos, que não vive uma situação financeira delicada, será alvo de uma nova dívida, dessa vez ao Barcelona (ESP). A equipe catalã venceu o Peixe na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e cobra 2,9 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) pela não notificação de preferência pelo atacante Gabigol, quando negociado com a Inter de Milão (ITA), em 2016. 

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal italiano Cadena Ser. 

Em 2013, quando o Alvinegro Praiano negociou o atacante Neymar com o Barcelona, foi incluso no negócio a preferência dos europeus em uma futura venda de Gabriel. Esse mecanismo não garante a prioridade na compra do clube que a obtém, mas o direito de fazer uma contraproposta, caso outro club apareça como interessado. No entanto, o Barcelona alega que o Santos não o procurou quando a Internazionale abriu negociações pela compra do atleta que atualmente defende o Flamengo.

A atuação de Gabriel Barbosa no futebol europeu foi apagada. Na Inter de Milão ele pouco jogou, foi emprestado para o Benfica (POR) onde teve novo desempenho apagado e acumulou polêmicas, até voltar ao Peixe, em 2018, por empréstimo. Em 2019, foi cedido pelos italianos ao Flamengo, que adquiriu o jogador em definitivo no início desta temporada.