Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boca Juniors
escudo default
2
0
escudo default
Santos

Santos começa bem, mas falha e perde para o Boca Juniors pela Libertadores

Peixe fez um bom primeiro tempo, mas sofreu um gol logo no início do segundo em bola parada e depois outro em contra-ataque e acumulou a segunda derrota na Libertadores

O lateral Pará tenta evitar a finalização de Villa (Foto: Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP)
Escrito por

O Santos fez um bom primeiro tempo, mas voltou a falhar em jogadas conhecidas e perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PEIXE NA LIBERTADORES E SIMULE OS RESULTADOS

Com o resultado, o Boca lidera o grupo, com seis pontos, e o Santos é o lanterna, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, terça-feira, o Peixe recebe o The Strongest, na Vila Belmiro. Antes, pega o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista.

O jogo

O Santos começou o jogo com muita disposição, marcando a saída de bola do Boca Juniors e com muito mais disposição do que nas últimas partidas. A primeira chance do time saiu aos nove minutos, em cobrança de falta de Gabriel Pirani, que parou em boa defesa do goleiro Rossi.

O Boca Juniors só conseguiu ameaçar o Peixe no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Pavon recebeu nas costas de Felipe Jonatan, cortou Lucas Braga e soltou a bomba, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa.


Logo no início do segundo tempo, a maior fragilidade do Santos apareceu. Com um minuto, após cobrança de escanteio da esquerda, a boa foi desviada no primeiro pau e Carlitos Tevez apareceu sozinho no segundo pau para empurrar para o gol. Os jogadores do Peixe pediram impedimento, mas Marcos Leonardo dava condição.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Marinho perdeu a bola na entrada da área, o Boca Juniors saiu em contra-ataque e Carlitos Tevez deixou Villa na cara do gol. O colombiano finalizou na saída de João Paulo e ampliou o marcador.

O Peixe ainda tentou buscar a reação, mas só finalizou aos 40 minutos, com Kaio Jorge, mas a bola passou por cima do gol.

BOCA JUNIORS 2 X 0 SANTOS - COPA LIBERTADORES

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Gols: Carlitos Tevez, com 1' do 2ºT, Villa, aos 23' do 2ºT
Cartões amarelos: Sández e Medina (Boca Juniors) e Vinícius Balieiro, Alison, Marcos Leonardo e Pará (Santos)

BOCA JUNIORS
Rossi; Capaldo, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Sández; Cristian Medina (Buffarini, aos 33' do 2ºT), Alan Varela, Agustín Almendra (Jara, aos 26' do 2ºT) e Sebastián Villa; Carlos Tevez (Soldano, aos 39' do 2ºT) e Pavón (Obando, aos 39' do 2ºT). Técnico: Miguel Angel Russo

SANTOS
João Paulo, Pará (Madson, as 37' do 2ºT), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Kaio Jorge, aos 17' do 2ºT) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço, aos 30' do 2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota,, aos 30' do 2ºT) e Lucas Braga  (Ângelo, aos 30' do 2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes