Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
1
escudo default
Ituano

Santos bate o Ituano na Vila e se recupera no Campeonato Paulista

Vitória por 2 a 1 foi a primeira do Peixe em seus domínios no Estadual, mas não escondeu as mesmas falhas apresentadas contra Botafogo (SP) e São Bernardo

Escrito por

Depois de perder para o Botafogo (SP) e empatar com o São Bernardo, o Santos finalmente venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2022 atuando na Vila Belmiro: 2 a 1 sobre o Ituano.

Os gols da vitória no jogo deste domingo foram marcados pelo contestado Marcos Guilherme, em jogada muito bem trabalhada por Vinícius Zanocelo e Madson, pelo lado direito do campo, e por Ricardo Goulart, de cabeça.

O resultado levou o time a 9 pontos no Grupo D, que ainda conta com o Bragantino, líder, a Ponte Preta e o Santo André.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (17), desta vez fora de casa, para encarar o Mirassol, no interior paulista, às 19 horas. No próximo fim de semana, o desafio será novamente na Vila Belmiro, diante do São Paulo, no clássico da oitava rodada do Estadual.

O jogo

Sem Camacho, Felipe Jonatan e Ângelo, o Santos entrou em campo modificado, mas com os mesmos problemas das últimas partidas: falta de qualidade na armação das jogadas e morosidade no setor de meio de campo.

Peixe venceu sem convencer na Vila (Foto: Divulgação / Santos)

Quando finalmente Zanocelo resolveu pensar o jogo, encontrou Madson na direita, pronto para cruzar nos pés de Marcos Guilherme, que só teve o trabalho de cutucar para o gol e abrir o placar aos 18 minutos.

Apesar da vantagem, o time voltou a apresentar uma queda de rendimento preocupante, e foi dominado pelo Ituano até a descida para os vestiários. Menos mal é que o domínio foi apenas territorial, sem colocar João Paulo em perigo.

Na etapa final, o panorama do jogo pouco se alterou, e piorou aos 7 minutos, depois que João Paulo não segurou chute de Gerson Magrão e viu Kaio, no rebote, deixar tudo igual.

Fábio Carille, quando resolveu mexer no time, trabalhou mal, tirando Vinícius Zanocelo, que fazia um bom jogo, para promover o retorno de Sandry, há tempos fora de combate por lesão.

Menos mal que, logo na sequência, Lucas Pires colocou a bola na cabeça de Ricardo Goulart, que subiu mais do que o marcador e mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pelo Peixe e decretando a importante vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ITUANO


Data e hora: 13 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, Sandry, Lucas Barbosa (Santos), Kaio, Igor Henrique (Ituano)
GOLS: Marcos Guilherme (1 x 0), aos 18 minutos do 1º tempo, Kaio (1 x 1), aos 7, Ricardo Goulart (2 x 1), aos 24 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Balieiro, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme (Tailson). Técnico: Fábio Carille

ITUANO: Pegorari; Cordoba, Rafael Pereira e Léo Santos; Roberto, Jiménez (Igor Henrique), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Mazola Júnior