Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos: após trabalho especial de finalizações, Ângelo encerra seca de mais de 200 dias

Atacante marcou seu primeiro gol no ano contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Ângelo desencantou (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Criticado em momentos da temporada, Ângelo anotou o gol solitário do Santos contra o Cruzeiro no último sábado (6). O Peixe foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Independência, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão.

O jovem de 18 anos encerrou jejum incômodo com a camisa alvinegra. Ele não marcava desde 17 de outubro de 2022, em duelo diante do RB Bragantino, quando o Peixe derrotou o Massa Bruta por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Foram 201 dias de seca.

>ATUAÇÕES: João Paulo falha duas vezes, e Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão

Neste último mês de abril, o atacante recebeu atenção especial do técnico Odair Hellmann. O profissional dedicou parte dos treinamentos para aprimorar os arremates de Ângelo. Deivid Washington, Miguelito e Ed Carlos também participaram das atividades.

- Eu me cobro muito, é fruto de muito trabalho. Agradeço primeiramente a Deus. O gol é muito importante para mim, tenho trabalhado finalizações depois dos treinos. Eu preferia a vitória que o gol, mas (estou) feliz e é continuar trabalhando - disse Ângelo, após a derrota para o Cruzeiro.

Odair Hellmann utilizou o atacante como exemplo sobre melhorar os aspectos técnicos do time nos treinos diários.

- É acreditar no trabalho. Conseguimos essas melhoras, essas correções, vamos continuar fazendo. Vou dar um exemplo: o Ângelo. Conseguiu entrar no jogo, fazer o gol, o movimento que não é natural dele, por dentro. É um jogador que joga aberto pela ponta, esperando a bola para o drible. Esses comportamentos você vai gerando no dia a dia, no treinamento, nas conversas - afirmou o treinador, em coletiva.

O garoto alternou momentos entre a titularidade e a reserva. No último sábado, ele entrou na vaga de Lucas Braga no intervalo da partida.

Em 2023, Ângelo soma 20 jogos, com um gol e uma assistência. Desde 2020, o Menino da Vila atuou em 117 confrontos pelo profissional do Santos e, ao todo, anotou três gols.