Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos anuncia a contratação do meia-atacante Luan

Jogador chega por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro

Luan foi anunciado pelo Santos na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira (5) a contratação do meia Luan. O jogador, que pertence ao Corinthians, chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.


+ Relembre reforços que deram muito errado nos clubes brasileiros

- O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo! - afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020.

O Santos entende que Luan, de fato, está em baixa, mas crê que pode recuperá-lo. Com contas em dia, mas com poucos recursos para investir, ter um jogador que até pouco tempo foi considerado o ‘Rei da América’ sem investimento, foi levado em consideração.

Se no campo as coisas não acontecerem como planejado, o Peixe não tem responsabilidade financeira. Isso fez a diferença nas negociações entre os clubes.

O técnico Lisca e a diretoria do Santos gostaram do que ouviram do jogador e seu staff. Luan ficou empolgado a possibilidade de atuar pelo Santos e deixou isso claro. Ele enxerga, no Alvinegro Praiano, características que competem com seu futebol e viu a possibilidade de recomeçar a carreira.