Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos, 111 anos: Falcão abre o coração sobre trabalhar no clube e lembra da relação com Pelé

Ao LANCE!, Coordenador esportivo do Peixe conta como começou sua história com o clube<br>

Rei Pelé e Falcão juntos (Foto: Reprodução / Instagram @prfalcao5)
Escrito por

O Santos completa 111 anos nesta sexta-feira, 14 de abril. Ex-jogador histórico da Seleção Brasileira e do futebol mundial, Paulo Roberto Falcão hoje é coordenador esportivo do clube. O 'Rei de Roma' revelou que sua relação com o Alvinegro começou com seu amigo Pelé, o Rei do Futebol, e expôs sua vontade de ter jogado na Vila Belmiro.

- Minha história com o Santos começa com o Pelé, na relação que tive com ele. Eu nunca joguei na Vila Belmiro, gostaria muito de ter jogado. Trabalhei contra o Santos treinando o Internacional, mas não joguei na Vila. Quando joguei com o Santos, foi só uma vez e no Morumbi, o Pelé ainda estava no Santos - contou Falcão, em entrevista exclusiva ao LANCE!.


Falcão ainda completou a fala definindo como 'muito prazeroso' trabalhar em um time histórico como o Peixe.

- O Santos é uma história, tem uma marca mundial. É muito prazeroso participar de um time com essa história toda, que começa com o Pelé e depois outros jogadores também mantiveram. É um momento especial, são 111 anos. Vivemos isso (o clube) todo os dias, mas agora com mais intensidade - concluiu.

Falcão é coordenador esportivo do Alvinegro (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

Este 14 de abril de 2023 é o primeiro aniversário do Santos sem a presença física de Pelé, que faleceu em 29 de dezembro do ano passado. No entanto, de acordo com Falcão, o legado do Rei permanece, afinal o "Edson nos deixa, mas o Pelé é eterno".

- O Pelé tem que ser homenageado sempre. É aquela história, uma frase dele mesmo: "O Pelé é eterno". E é verdade, o Edson (Arantes do Nascimento) nos deixa, mas o Pelé está com a gente de uma maneira muito presente. Aqui em Santos, no CT, na Vila. Ele é uma figura que vai ficar marcando todo dia, pelo menos para mim - disse Falcão.

Em 111 anos de vida, o Santos revelou jogadores históricos e foi um celeiro de craques do futebol mundial. Entre eles, o maior de todos, o Rei Pelé. São 111 anos com dois títulos mundiais, três Libertadores, oito Campeonatos Brasileiros, 22 taças do Paulistão e uma Copa do Brasil.

Parabéns, Peixe!