Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez não vê centroavante como urgência no Santos: “Não faz falta”

Peixe não conseguiu contratar um camisa 9 desde a saída de Gabigol para o Flamengo. Técnico Jorge Sampaoli tem improvisado Derlis González e Eduardo Sasha nos últimos jogos

Meia Carlos Sánchez, em treinamento do Santos, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Não é segredo que o Santos está em busca de um centroavante para fechar o elenco para a temporada. No entanto, para o meia Carlos Sánchez, a contratação de um camisa 9 não é urgente no Peixe.

No ano, o Santos já marcou 46 gols em 23 partidas, média de mais de dois tentos por jogo. O artilheiro da equipe é o meia Jean Mota, com nove assinalados. 

- Temos tido muitas variações. Sinto que poderia vir bem (um 9), mas não necessário. Fazemos muito gols. Às vezes um 9 é necessário em alguns jogos. Poderia vir, em alguns jogos as equipes jogam fechadas, o 9 pode abrir espaços. Se chegar um 9, bem-vindo, mas não é uma grande falta - argumentou o camisa 7, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

O maior sonho da diretoria do Santos é a contratação de Ricardo Oliveira para a posição, mas o Atlético-MG já notificou o presidente José Carlos Peres que não venderá o centroavante.

No elenco, o Peixe tem Felippe Cardoso, que não correspondeu às expectativas, além dos jovens Yuri Alberto e Kaio Jorge. O técnico Jorge Sampaoli tem improvisado Eduardo Sasha na posição.

O argentino, inclusive, seguirá fazendo alterações para manter a forma física de alguns jogadores. Por isso, contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Derlis González e Sasha disputam uma vaga no ataque.

O Santos está na quarta posição do Brasileirão, com sete pontos, mesma pontuação de Palmeiras e São Paulo, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente.