Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez desconversa sobre Sampaoli no Palmeiras, mas diz: ‘Seria difícil enfrentá-lo’

No Verdão, treinador do Peixe é o favorito para substituir Mano Menezes, mas a decisão do argentino não deve acontecer nesta semana por causa do andamento do Brasileiro

Sánchez despistou falar sobre o futuro de Sampaoli (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Não é segredo que o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, interessa ao Palmeiras. O meia Carlos Sánchez, por sua vez, prefere não falar sobre o assunto, mas deixou claro que seria difícil enfrentar o treinador argentino em um possível clássico contra o Verdão.  

No Verdão, ele é o favorito com folga para substituir Mano Menezes. Mas as definições sobre o novo técnico e o novo diretor não devem acontecer nesta semana, a última do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Palmeiras e Santos disputam o segundo lugar.

- Seria difícil, conhece nosso time. Sabe característica de cada jogador. Seria difícil, mas se Sampaoli sair quem vier terá seu jeito de machucar o Sampaoli se enfrentarmos. Se fala da possibilidade grande e isso é pelo grande trabalho aqui. Não podemos pensar no futuro porque não sabemos o que pode acontecer - declarou o camisa 7, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. 

- Ele não falou nada com a gente, nem se despedido. É como ele fala, acabando o campeonato vai pensar no que fazer. Nós não temos que nos preocupar tanto com o futuro dele. Não podemos falar se fica, é decisão dele. Temos o campeão pela frente, em grande momento. Temos que terminar ano bem na nossa casa - completou o camisa 7.

Segundo apurou o LANCE!, para trocar o Santos pelo Palmeiras, Sampaoli pede um contrato de dois anos, além de salário de cerca de R$ 1,7 milhão por mês para sua comissão técnica. A cúpula alviverde agora irá avaliar as condições para entrar novamente em contato com os representantes do treinador.

Sampaoli tem contrato com o Peixe, que ainda tentará segurar o técnico. Os problemas internos ao longo da temporada, porém, desagradaram o comandante, inclusive a saída de Paulo Autuori, superintendente do futebol do Santos e próximo do argentino.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O último desafio será contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini