Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli se incomoda com demora em renovação de Gustavo Henrique

Técnico argentino acredita que foi um 'erro gravíssimo' não ter feito um novo vínculo com o zagueiro do Peixe há alguns meses. Defensor santista quer ficar no Alvinegro

Sampaoli acredita que Santos já deveria ter renovado com Gustavo Henrique (Delmiro Jr/Photopress/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli está incomodado com a demora na renovação do zagueiro Gustavo Henrique com o Santos. O argentino acredita que é um 'erro gravíssimo' ainda não ter sacramentado o novo vínculo com o defensor. 

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2020. Com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe daqui seis dias. 

- Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Mesmo caso de Jean Lucas, observado na globalização e pode decidir. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando estiver planificado - afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. 

O Peixe já realizou uma proposta de renovação ao defensor, que tem a intenção de ficar no clube. Porém, o estafe do atleta não quer abrir mão dos 45% que tem na negociação. 

Por isso, Sampaoli acredita que a chegada do diretor de futebol Paulo Autuori ajudará a planejar todas as situações do Peixe nos próximos meses.

- Paulo conheço bem pois quando comecei no Peru ele havia ganhado Libertadores. Respeito muito como profissional. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. 2019 é isso, não acho que mude muito. É importante para o clube, alguém capaz de planejar o próximo ano - explicou Sampaoli. 

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Invicto há seis jogos no Brasileirão, o Santos é o segundo colocado, com 26 pontos.